Veículos leves

Cobalt 1.8  Flex
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R$ 99,90

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Veículos leves

Cobalt 1.8 Flex

Injeção eletrônica Multec H N14YF-LKF

O Chevrolet Cobalt é conhecido por oferecer um alto nível de conforto, com uma cabine espaçosa e bom desempenho em altas velocidades. Sua suspensão suave absorve bem as imperfeições das ruas, e o isolamento acústico eficaz reduz os ruídos externos. O câmbio é moderno, e o veículo é econômico, especialmente em ambiente urbano. O programa de treinamento aborda vários aspectos da manutenção do Cobalt, fornecendo informações valiosas para quem trabalha com esse veículo. É uma oportunidade de aprendizado para ampliar o conhecimento sobre as características e procedimentos de manutenção do Cobalt.

Dados do produto

Volume: 60
Manual com 186 páginas
Visualização: Flipbook on line
Vídeo: streaming on line
Duração total: 3h 40min

Conteúdo da publicação

COBALT

Ficha técnica do veículo
Manutenção periódica preventiva
Check-list

SISTEMAS MECÂNICOS

Correia dentada
Bomba d’água
Bomba de óleo
Cabeçote do motor
Velas de ignição e cabos de velas
Freios
Sangria do sistema de freios
Suspensão
Rolamento dianteiro
Sistema de arrefecimento
Higienização do veículo e filtro de cabine

TORQUES DE APERTO

Ferramentas e instrumentos utilizados

SISTEMAS ELÉTRICOS

Alternador
Motor de partida
Central de relés e fusíveis do vão do motor
Central de relés e fusíveis do painel
Computador de bordo
Conectores auxiliares
Pontos de aterramento
Painel de instrumentos
Diagrama do painel de instrumentos
Especificações técnicas das lâmpadas

DIAGRAMAS ELÉTRICOS

Faróis alto e baixo, luzes de posição, direção, advertência, neblina e placa
Interruptor de múltipla função (IMF)
Comutador de ignição, alternador e motor de partida
Travas elétricas e do alarme antifurto
Limpadores e do lavador do para-brisa
Sistema de áudio
Air bag
Vidros elétricos
Transmissão automática
Luzes de freio
Imobilizador
Sensores de estacionamento
Luzes de ré
Ar-condicionado e da ventilação interna
Retrovisores elétricos
Sistema de arrefecimento
Desembaçador do vidro traseiro
Buzina
Tomada 12v
Luzes de cortesia
Controle de velocidade de cruzeiro

INJEÇÃO ELETRÔNICA MULTEC H N14YF-LKF:

Sistema de alimentação de combustível
Sistema antievaporativo
Sistema de partida a frio (SPF)
Injeção eletrônica Multec H N14YF-LKF
Disposição dos componentes da injeção no veículo
Conector de diagnóstico
Pinagem do módulo de comando

TESTES PASSO A PASSO

Módulo de comando (MC)
Sensores de oxigênio (HEGO 1 e 2)
Sensor de temperatura do líquido de arrefecimento (ECT)
Sensor de pressão absoluta (MAP)
Sensor de fluxo de ar (MAF)
Sensor de posição da árvore de manivelas (CKP)
Sensor de posição do comando de válvulas (CMP)
Borboleta motorizada (ETC)
Sensor de posição do pedal do acelerador (SPA)
Eletroinjetores (INJ)
Bobinas de ignição (módulo DIS)
Sensor de detonação (KS)
Eletroválvula de purga do cânister (CANP)
Bomba de combustível (SAC)

TABELA DE VALORES IDEAIS

DIAGRAMA ELÉTRICO MULTEC H N14YF-LKF

 

Manual técnico

Ficha técnica / Manutenção preventiva

Substituição da correia de sincronismo

Substituição das bombas de água e óleo

Cabeçote

Velas de ignição

Freios

Suspensão

Rolamentos

Sistema de arrefecimento

Substituição dos filtros

Torques de aperto

Instrumentos utilizados

Alternador 100A

Motor de partida

Caixas de relés e fusíveis

Computador de bordo

Conectores auxiliares

Pontos de aterramento

Painel de instrumentos

Especificação de lâmpadas

IMF, com. de ignição, alternador e motor de partida, travas elétricas e anti-furto, limpadores

Áudio, airbag, ABS, vidros elétricos, transmissão automática, luzes de freio, imobilizador

Sensores de estacionamento, luzes de ré, condicionamento de ar, retrovisores elétricos

Arrefecimento, desembaçador, buzina, tomada 12V, luzes de cortesia, velocidade de cruzeiro

Alimentação de combustível e vapores

Partida a frio

Componentes e localizações

Conector diagnóstico

Pinagem do módulo de comando

Módulo de comando e sensor de oxigênio

Sensor ECT, sensor MAP

Sensor MAF, sensor CKP

Sensor CMP, sensor ETC

Sensor de posição do pedal do acelerador (SPA), eletroinjetores

Bobinas de ignição (DIS), sensor KS

Eletroválvula CANP, bomba de combustível

Tabela de valores ideais

Diagrama da injeção Cobalt 1.8

Diagrama da injeção Cobalt 1.4

Conteúdo do vídeo

(00:03:20) Introdução

Vídeo 01: (00:02:26) Teste no sistema de partida

Vídeo 02: (00:04:37) Desmontagem do motor de partida

Vídeo 03: (00:02:07) Inspeções e testes nos componentes do motor de partida - Escovas

Vídeo 04: (00:02:00) Solenoide

Vídeo 05: (00:00:46) Mancais anterior e intermediário

Vídeo 06: (00:00:15) Sistema planetário

Vídeo 07: (00:05:22) Montagem do motor de partida

Vídeo 08: (00:01:26) Teste do motor de partida na bancada

Vídeo 09: (00:03:23) Teste do sistema de carga

Vídeo 10: (00:02:47) Remoção do alternador

Vídeo 11: (00:04:52) Desmontagem do alternador

Vídeo 12: (00:00:51) Inspeção dos componentes do alternador - Escovas

Vídeo 13: (00:00:15) Correia

Vídeo 14: (00:00:13) Rolamentos

Vídeo 15: (00:01:18) Anéis coletores

Vídeo 16: (00:00:28) Sistema retificador

Vídeo 17: (00:00:49) Diodos positivos

Vídeo 18: (00:01:07) Diodos negativos

Vídeo 19: (00:01:22) Estator

Vídeo 20: (00:06:15) Montagem do alternador

Vídeo 21: (00:02:27) Teste do alternador na bancada

Vídeo 22: (00:02:18) Teste no módulo de comando MC

Vídeo 23: (00:04:47) Teste no sensor MAF

Vídeo 24: (00:02:51) Teste no sensor CMP

Vídeo 25: (00:03:54) Teste no sensor ECT

Vídeo 26: (00:04:28) Teste na ETC

Vídeo 27: (00:04:04) Teste no sensor HEGO 1

Vídeo 28: (00:02:28) Teste no sensor HEGO 2

Vídeo 29: (00:05:31) Teste no sensor CKP

Vídeo 30: (00:01:04) Teste no sensor KS

Vídeo 31: (00:04:23) Teste no sensor MAP

Vídeo 32: (00:05:33) Teste na DIS

Vídeo 33: (00:02:56) Teste nos eletroinjetores

Vídeo 34: (00:06:40) Bomba de combustível

Vídeo 35: (00:07:53) Remoção da correia dentada

Vídeo 36: (00:04:57) Instalação da correia dentada

Vídeo 37: (00:05:46) Remoção da bomba d'água

Vídeo 38: (00:04:12) Instalação da bomba d'água

Vídeo 39: (00:04:12) Remoção da bomba de óleo

Vídeo 40: (00:09:35) Instalação da bomba de óleo

Vídeo 41: (00:14:26) Remoção do cabeçote e sua junta

Vídeo 42: (00:03:51) Inspeção do cabeçote

Vídeo 43: (00:16:17) Instalação do cabeçote

Vídeo 44: (00:06:50) Substituição das velas e cabos de velas

Vídeo 45: (00:04:15) higienização do veículo

Vídeo 46: (00:06:24) Inspeção no disco de freio

Vídeo 47: (00:02:17) Remoção do disco de freio

Vídeo 48: (00:05:04) Inspeção das pastilhas e instalação do conjunto de freio

Vídeo 49: (00:04:26) Remoção das sapatas do freio traseiro

Vídeo 50: (00:06:02) Inspeção das sapatas e montagem do conjunto no veículo

Vídeo 51: (00:03:09) Inspeção e instalação do tambor de freio

Vídeo 52: (00:02:10) Remoção do amortecedor traseiro

Vídeo 53: (00:01:28) Desmontagem do amortecedor traseiro

Vídeo 54: (00:02:07) Montagem do amortecedor traseiro

Vídeo 55: (00:02:15) Instalação do amortecedor traseiro

Vídeo 56: (00:06:23) Remoção da torre da suspensão dianteira

Vídeo 57: (00:06:23) Desmontagem da torre da suspensão

Vídeo 58: (00:03:00) Montagem da torre da suspensão dianteira

Vídeo 59: (00:02:53) Instalação da torre da suspensão dianteira

Vídeo 60: (00:00:41) Substituição do braço de controle

Vídeo 61: (00:02:43) Substituição do terminal da barra de direção

Vídeo 62: (00:08:22) Remoção do rolamento dianteiro

Vídeo 63: (00:07:37) Instalação do rolamento dianteiro

Vídeo 64: (00:23:52) Desmontagem completa do painel