
Veículos leves
Cobalt 1.8 Flex
Injeção eletrônica Multec H N14YF-LKF
O Chevrolet Cobalt é conhecido por oferecer um alto nível de conforto, com uma cabine espaçosa e bom desempenho em altas velocidades. Sua suspensão suave absorve bem as imperfeições das ruas, e o isolamento acústico eficaz reduz os ruídos externos. O câmbio é moderno, e o veículo é econômico, especialmente em ambiente urbano. O programa de treinamento aborda vários aspectos da manutenção do Cobalt, fornecendo informações valiosas para quem trabalha com esse veículo. É uma oportunidade de aprendizado para ampliar o conhecimento sobre as características e procedimentos de manutenção do Cobalt.
Dados do produto
Volume: 60 Manual com 186 páginas Visualização: Flipbook on line Vídeo: streaming on line Duração total: 3h 40min
Conteúdo da publicação
COBALT
Ficha técnica do veículo
Manutenção periódica preventiva
Check-list
SISTEMAS MECÂNICOS
Correia dentada
Bomba d’água
Bomba de óleo
Cabeçote do motor
Velas de ignição e cabos de velas
Freios
Sangria do sistema de freios
Suspensão
Rolamento dianteiro
Sistema de arrefecimento
Higienização do veículo e filtro de cabine
TORQUES DE APERTO
Ferramentas e instrumentos utilizados
SISTEMAS ELÉTRICOS
Alternador
Motor de partida
Central de relés e fusíveis do vão do motor
Central de relés e fusíveis do painel
Computador de bordo
Conectores auxiliares
Pontos de aterramento
Painel de instrumentos
Diagrama do painel de instrumentos
Especificações técnicas das lâmpadas
DIAGRAMAS ELÉTRICOS
Faróis alto e baixo, luzes de posição, direção, advertência, neblina e placa
Interruptor de múltipla função (IMF)
Comutador de ignição, alternador e motor de partida
Travas elétricas e do alarme antifurto
Limpadores e do lavador do para-brisa
Sistema de áudio
Air bag
Vidros elétricos
Transmissão automática
Luzes de freio
Imobilizador
Sensores de estacionamento
Luzes de ré
Ar-condicionado e da ventilação interna
Retrovisores elétricos
Sistema de arrefecimento
Desembaçador do vidro traseiro
Buzina
Tomada 12v
Luzes de cortesia
Controle de velocidade de cruzeiro
INJEÇÃO ELETRÔNICA MULTEC H N14YF-LKF:
Sistema de alimentação de combustível
Sistema antievaporativo
Sistema de partida a frio (SPF)
Injeção eletrônica Multec H N14YF-LKF
Disposição dos componentes da injeção no veículo
Conector de diagnóstico
Pinagem do módulo de comando
TESTES PASSO A PASSO
Módulo de comando (MC)
Sensores de oxigênio (HEGO 1 e 2)
Sensor de temperatura do líquido de arrefecimento (ECT)
Sensor de pressão absoluta (MAP)
Sensor de fluxo de ar (MAF)
Sensor de posição da árvore de manivelas (CKP)
Sensor de posição do comando de válvulas (CMP)
Borboleta motorizada (ETC)
Sensor de posição do pedal do acelerador (SPA)
Eletroinjetores (INJ)
Bobinas de ignição (módulo DIS)
Sensor de detonação (KS)
Eletroválvula de purga do cânister (CANP)
Bomba de combustível (SAC)
TABELA DE VALORES IDEAIS
DIAGRAMA ELÉTRICO MULTEC H N14YF-LKF
Manual técnico
Ficha técnica / Manutenção preventiva
Substituição da correia de sincronismo
Substituição das bombas de água e óleo
Cabeçote
Velas de ignição
Freios
Suspensão
Rolamentos
Sistema de arrefecimento
Substituição dos filtros
Torques de aperto
Instrumentos utilizados
Alternador 100A
Motor de partida
Caixas de relés e fusíveis
Computador de bordo
Conectores auxiliares
Pontos de aterramento
Painel de instrumentos
Especificação de lâmpadas
IMF, com. de ignição, alternador e motor de partida, travas elétricas e anti-furto, limpadores
Áudio, airbag, ABS, vidros elétricos, transmissão automática, luzes de freio, imobilizador
Sensores de estacionamento, luzes de ré, condicionamento de ar, retrovisores elétricos
Arrefecimento, desembaçador, buzina, tomada 12V, luzes de cortesia, velocidade de cruzeiro
Alimentação de combustível e vapores
Partida a frio
Componentes e localizações
Conector diagnóstico
Pinagem do módulo de comando
Módulo de comando e sensor de oxigênio
Sensor ECT, sensor MAP
Sensor MAF, sensor CKP
Sensor CMP, sensor ETC
Sensor de posição do pedal do acelerador (SPA), eletroinjetores
Bobinas de ignição (DIS), sensor KS
Eletroválvula CANP, bomba de combustível
Tabela de valores ideais
Diagrama da injeção Cobalt 1.8
Diagrama da injeção Cobalt 1.4
Conteúdo do vídeo
(00:03:20) Introdução
Vídeo 01: (00:02:26) Teste no sistema de partida
Vídeo 02: (00:04:37) Desmontagem do motor de partida
Vídeo 03: (00:02:07) Inspeções e testes nos componentes do motor de partida - Escovas
Vídeo 04: (00:02:00) Solenoide
Vídeo 05: (00:00:46) Mancais anterior e intermediário
Vídeo 06: (00:00:15) Sistema planetário
Vídeo 07: (00:05:22) Montagem do motor de partida
Vídeo 08: (00:01:26) Teste do motor de partida na bancada
Vídeo 09: (00:03:23) Teste do sistema de carga
Vídeo 10: (00:02:47) Remoção do alternador
Vídeo 11: (00:04:52) Desmontagem do alternador
Vídeo 12: (00:00:51) Inspeção dos componentes do alternador - Escovas
Vídeo 13: (00:00:15) Correia
Vídeo 14: (00:00:13) Rolamentos
Vídeo 15: (00:01:18) Anéis coletores
Vídeo 16: (00:00:28) Sistema retificador
Vídeo 17: (00:00:49) Diodos positivos
Vídeo 18: (00:01:07) Diodos negativos
Vídeo 19: (00:01:22) Estator
Vídeo 20: (00:06:15) Montagem do alternador
Vídeo 21: (00:02:27) Teste do alternador na bancada
Vídeo 22: (00:02:18) Teste no módulo de comando MC
Vídeo 23: (00:04:47) Teste no sensor MAF
Vídeo 24: (00:02:51) Teste no sensor CMP
Vídeo 25: (00:03:54) Teste no sensor ECT
Vídeo 26: (00:04:28) Teste na ETC
Vídeo 27: (00:04:04) Teste no sensor HEGO 1
Vídeo 28: (00:02:28) Teste no sensor HEGO 2
Vídeo 29: (00:05:31) Teste no sensor CKP
Vídeo 30: (00:01:04) Teste no sensor KS
Vídeo 31: (00:04:23) Teste no sensor MAP
Vídeo 32: (00:05:33) Teste na DIS
Vídeo 33: (00:02:56) Teste nos eletroinjetores
Vídeo 34: (00:06:40) Bomba de combustível
Vídeo 35: (00:07:53) Remoção da correia dentada
Vídeo 36: (00:04:57) Instalação da correia dentada
Vídeo 37: (00:05:46) Remoção da bomba d'água
Vídeo 38: (00:04:12) Instalação da bomba d'água
Vídeo 39: (00:04:12) Remoção da bomba de óleo
Vídeo 40: (00:09:35) Instalação da bomba de óleo
Vídeo 41: (00:14:26) Remoção do cabeçote e sua junta
Vídeo 42: (00:03:51) Inspeção do cabeçote
Vídeo 43: (00:16:17) Instalação do cabeçote
Vídeo 44: (00:06:50) Substituição das velas e cabos de velas
Vídeo 45: (00:04:15) higienização do veículo
Vídeo 46: (00:06:24) Inspeção no disco de freio
Vídeo 47: (00:02:17) Remoção do disco de freio
Vídeo 48: (00:05:04) Inspeção das pastilhas e instalação do conjunto de freio
Vídeo 49: (00:04:26) Remoção das sapatas do freio traseiro
Vídeo 50: (00:06:02) Inspeção das sapatas e montagem do conjunto no veículo
Vídeo 51: (00:03:09) Inspeção e instalação do tambor de freio
Vídeo 52: (00:02:10) Remoção do amortecedor traseiro
Vídeo 53: (00:01:28) Desmontagem do amortecedor traseiro
Vídeo 54: (00:02:07) Montagem do amortecedor traseiro
Vídeo 55: (00:02:15) Instalação do amortecedor traseiro
Vídeo 56: (00:06:23) Remoção da torre da suspensão dianteira
Vídeo 57: (00:06:23) Desmontagem da torre da suspensão
Vídeo 58: (00:03:00) Montagem da torre da suspensão dianteira
Vídeo 59: (00:02:53) Instalação da torre da suspensão dianteira
Vídeo 60: (00:00:41) Substituição do braço de controle
Vídeo 61: (00:02:43) Substituição do terminal da barra de direção
Vídeo 62: (00:08:22) Remoção do rolamento dianteiro
Vídeo 63: (00:07:37) Instalação do rolamento dianteiro
Vídeo 64: (00:23:52) Desmontagem completa do painel