
Veículos leves
Classic 1.0
Injeção eletrônica Multec H N10YFH
O Chevrolet Classic combina espaço interno, confiabilidade e economia em um único veículo. Ele utiliza o motor 1.0 VHC-E, que oferece boa potência e torque, especialmente com o uso de etanol. O carro está equipado com a injeção eletrônica Multec N10YFH, contribuindo para seu desempenho econômico. O programa de treinamento aborda diversos aspectos da manutenção do Classic, fornecendo informações úteis para quem lida com esse veículo. É uma oportunidade de aprender mais sobre suas características e procedimentos de manutenção.
Dados do produto
Volume: 61 Manual com 198 páginas Visualização: Flipbook on line Vídeo: streaming on line Duração total: 4h
Conteúdo da publicação
CLASSIC
Ficha técnica do veículo
Manutenção periódica preventiva
Check-list
SISTEMAS MECÂNICOS
Correia dentada
Bomba d’água
Bomba de óleo
Cabeçote
Velas de ignição e cabos de velas
Freios
Suspensão
Rolamento dianteiro
Rolamento traseiro
Embreagem
Sistema de arrefecimento
Instalação do ar condicionado
Higienização do veículo e filtro de cabine
Torques de aperto
Ferramentas e instrumentos utilizados
SISTEMAS ELÉTRICOS
Alternador
Motor de partida
Central de relés e fusíveis do painel
Módulo de conforto
Conectores auxiliares
Pontos de aterramento
Chicotes elétricos
Painel de instrumentos
Diagrama do painel de instrumentos
Especificações técnicas das lâmpadas
DIAGRAMAS ELÉTRICOS
Faróis alto e baixo
Interruptor de múltipla função (IMF)
Desembaçador do vidro traseiro
Ar-condicionado e da ventilação interna
Comutador de ignição, alternador e motor de partida
Buzina
Luzes de posição e placa
Luzes indicadoras de direção e advertência
Luzes de freio
Travas elétricas e do alarme antifurto
Luzes de cortesia
Limpadores e do lavador do para-brisa
ABS
Air bag
Vidros elétricos
Imobilizador
Sistema de arrefecimento
Luzes de ré
INJEÇÃO ELETRÔNICA MULTEC H N10YFH:
Sistema de alimentação de combustível
Sistema antievaporativo
Sistema de partida a frio (SPF)
Disposição dos componentes da injeção no veículo
Conector de diagnóstico
Pinagem do módulo de comando
TESTES PASSO A PASSO
Módulo de comando (MC)
Sensores de oxigênio (HEGO 1 e 2)
Sensor de temp. do líq. De arrefecimento (ECT)
Conjunto medidor de densidade (CMD)
Sensor de posição da árvore de manivelas (CKP)
Sensor de posição do comando de válvulas (CMP)
Borboleta motorizada (ETC)
Sensor de posição do pedal do acelerador (SPA)
Sensor de detonação (KS)
Eletroinjetores (INJ)
Bobinas de ignição (módulo DIS)
Eletroválvula de purga do cânister (CANP)
Bomba de combustível (SAC)
TABELA DE VALORES IDEAIS
DIAGRAMA ELÉTRICO MULTEC H N10YFH
Manual técnico
Ficha técnica / Manutenção preventiva
Substituição da correia de sincronismo
Substituição das bombas de água e óleo
Cabeçote
Substituição da embreagem
Velas e cabos
Inspeção nos freios
Inspeção na suspensão
Rolamentos
Sistema de arrefecimento
Instalação do ar condicionado
Filtro de cabine e higienização
Torques de aperto
Alternador 14V / 90A
Motor de partida
Caixas de relés e fusíveis
Módulo de conforto
Conectores auxiliares
Pontos de aterramento
Chicotes elétricos
Painel de instrumentos
Especificação de lâmpadas
IMF, desembaçador, condicionamento de ar, comutador de ignição, buzina, luzes de posição
Luzes de advertência, luzes de freio, travas elétricas e alarme, luzes de cortesia, limpadores
ABS, airbag, vidros elétrico, imobilizador, sistema de arrefecimento, luzes de ré
Sistema de alimentação de combustível e vapores
Sistema de partida a frio
Componentes e localizações
Conector diagnóstico / Códigos de falhas
Pinagem do módulo de comando
Módulo de comando e sensor de oxigênio
Sensor de temperatura ECT, conjunto CMD (MAP e ACT)
Sensor CKP, sensor CMP
Borboleta ETC, sensor de posição do pedal
Sensor KS, eletroinjetores
Bobinas de ignição, eletrovávulas CANP
Sistema de partida a frio
Bomba de combustível
Diagrama elétrico da injeção
Tabela de valores ideais
Conteúdo do vídeo
Vídeo 1: Correia e embreagem
Vídeo 2: Freios, susp. e AR cond.
Vídeo 3: Elétrica e injeção