
Veículos leves
Ecosport 1.6 16V
Injeção eletrônica IAW 7GFR.CS
O Ford Ecosport 1.6 possui o motor Sigma 1.6 Flex 16V e é equipado com o sistema de injeção IAW 7GFR.CF. Este programa de treinamento oferece uma ampla cobertura dos sistemas elétricos e mecânicos do veículo, incluindo diagramas elétricos detalhados de todo o veículo. É uma excelente oportunidade para ampliar o conhecimento sobre esse modelo específico do Ecosport.
Dados do produto
Volume: 63 Manual com 155 páginas Visualização: Flipbook on line Vídeo: streaming on line Duração total: 3h 50min
Conteúdo da publicação
ECOSPORT
Ficha técnica do veículo
Manutenção periódica preventiva
Check-list
SISTEMAS MECÂNICOS
Correia dentada
Bomba d’água
Bomba de óleo
Cabeçote
Freios
Suspensão
Velas de ignição e cabos de velas
Embreagem
Rolamento dianteiro
Sistema de arrefecimento
TORQUES DE APERTO
Ferramentas e instrumentos utilizados
SISTEMAS ELÉTRICOS
Alternador
Motor de partida
Caixa de relés e fusíveis do vão do motor
Caixa de relés e fusíveis do painel
Computador de bordo
Conectores auxiliares
Pontos de aterramento
Painel de instrumentos
Diagrama do painel de instrumentos
Especificações técnicas das lâmpadas
DIAGRAMAS ELÉTRICOS:
Interruptor de múltipla função (IMF)
Ar-condicionado e da ventilação interna
Desembaçador do vidro traseiro
Comutador de ignição, alternador e motor de partida
Luzes de freio
Módulo da direção elétrica
Travas elétricas
Luzes de direção e advertência
Luzes de cortesia
ABS
Sistema de arrefecimento
Tomada 12V
Sistema de áudio
Buzina e buzina do alarme
Faróis alto e baixo e luzes de posição e placa
Faróis de neblina
Limpadores e do lavador do para-brisa
Luzes de ré
Vidros elétricos
Air bag
Retrovisores elétricos
INJEÇÃO ELETRÔNICA IAW 7GFR.CS:
Conector de diagnóstico
Tabela de códigos de defeito no sistema de injeção
Disposição dos componentes da injeção no veículo
Pinagem do módulo de comando
TESTES PASSO A PASSO:
Módulo de comando (MC)
Sensores de oxigênio (HEGO 1 e 2)
Sensor de temp. do líq. De arrefecimento (ECT)
Conjunto medidor de densidade (CMD)
Sensor de posição do pedal do acelerador (SPA)
Borboleta motorizada (ETC)
Sensor de posição da árvore de manivelas (CKP)
Sensor de posição do comando de válvulas (CMP)
Bobinas de ignição (módulo DIS)
Sensor de detonação (KS)
Eletroinjetores (INJ)
Eletroválvula de purga do cânister (CANP)
Bomba de combustível (SAC)
Sistema de partida a frio (SPF)
TABELA DE VALORES IDEAIS
DIAGRAMA ELÉTRICO DA INJEÇÃO ELETRÔNICA IAW 7GFR.CS
Manual técnico
Ficha técnica / Manutenção preventiva
Substituição dacorreia de sincronismo
Substituição das bombas de água e óleo
Cabeçote
Freios
Suspensão / rolamentos
Velas de ignição
Embreagem
Sistema de arrefecimento
Torques de aperto
Interrutor IMF, ar condicionado, desembaçador,
Comutador de ignição, carga e partida, luzes de freio e direção elétrica
Travas elétricas, luzes de posição e de cortesia, ABS
Arrefecimento, tomada 12V, áudio, buzina
Faróis, limpadores, vidros e travas elétricas, air bag
Alternador Valeo 14V/120A
Motor de partida
Caixas de relés e fusíveis
Computador de bordo
Conectores auxiliares
Pontos de aterramento
Painel de instrumentos
Especificações de lâmpadas
Conector de diagnóstico e códigos de falhas
Componentes e localizações
Pinagem do módulo de comando
Módulo de comando e sensor de oxigênio
Sensor de temperatura ECT, conjunto CMD
Sensor do pedal do acelerador, borboleta motorizada
Sensor de posição da árvore de manivelas CKP e do comando CMP
Bobina e sensor KS
Eletroinjetores, válvula CANP
Partida a frio e bomba de combustível
Diagrama elétrico
Tabela de valores ideais
Conteúdo do vídeo
Vídeo 1: Injeção e elétrica
Vídeo 2: Correia, cabeçote, freios
Vídeo - Parte 3