Veículos leves

Ecosport 1.6 16V
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R$ 199,90

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Veículos leves

Ecosport 1.6 16V

Injeção eletrônica IAW 7GFR.CS

O Ford Ecosport 1.6 possui o motor Sigma 1.6 Flex 16V e é equipado com o sistema de injeção IAW 7GFR.CF. Este programa de treinamento oferece uma ampla cobertura dos sistemas elétricos e mecânicos do veículo, incluindo diagramas elétricos detalhados de todo o veículo. É uma excelente oportunidade para ampliar o conhecimento sobre esse modelo específico do Ecosport.

Dados do produto

Volume: 63
Manual com 155 páginas
Visualização: Flipbook on line
Vídeo: streaming on line
Duração total: 3h 50min

Conteúdo da publicação

ECOSPORT

Ficha técnica do veículo
Manutenção periódica preventiva
Check-list

SISTEMAS MECÂNICOS

Correia dentada
Bomba d’água
Bomba de óleo
Cabeçote
Freios
Suspensão
Velas de ignição e cabos de velas
Embreagem
Rolamento dianteiro
Sistema de arrefecimento

TORQUES DE APERTO

Ferramentas e instrumentos utilizados

SISTEMAS ELÉTRICOS

Alternador
Motor de partida
Caixa de relés e fusíveis do vão do motor
Caixa de relés e fusíveis do painel
Computador de bordo
Conectores auxiliares
Pontos de aterramento
Painel de instrumentos
Diagrama do painel de instrumentos
Especificações técnicas das lâmpadas

DIAGRAMAS ELÉTRICOS:

Interruptor de múltipla função (IMF)
Ar-condicionado e da ventilação interna
Desembaçador do vidro traseiro
Comutador de ignição, alternador e motor de partida
Luzes de freio
Módulo da direção elétrica
Travas elétricas
Luzes de direção e advertência
Luzes de cortesia
ABS
Sistema de arrefecimento
Tomada 12V
Sistema de áudio
Buzina e buzina do alarme
Faróis alto e baixo e luzes de posição e placa
Faróis de neblina
Limpadores e do lavador do para-brisa
Luzes de ré
Vidros elétricos
Air bag
Retrovisores elétricos

INJEÇÃO ELETRÔNICA IAW 7GFR.CS:

Conector de diagnóstico
Tabela de códigos de defeito no sistema de injeção
Disposição dos componentes da injeção no veículo
Pinagem do módulo de comando

TESTES PASSO A PASSO: 

Módulo de comando (MC)
Sensores de oxigênio (HEGO 1 e 2)
Sensor de temp. do líq. De arrefecimento (ECT)
Conjunto medidor de densidade (CMD)
Sensor de posição do pedal do acelerador (SPA)
Borboleta motorizada (ETC)
Sensor de posição da árvore de manivelas (CKP)
Sensor de posição do comando de válvulas (CMP)
Bobinas de ignição (módulo DIS)
Sensor de detonação (KS)
Eletroinjetores (INJ)
Eletroválvula de purga do cânister (CANP)
Bomba de combustível (SAC)
Sistema de partida a frio (SPF)

TABELA DE VALORES IDEAIS

DIAGRAMA ELÉTRICO DA INJEÇÃO ELETRÔNICA IAW 7GFR.CS

 

Manual técnico

Ficha técnica / Manutenção preventiva

Substituição dacorreia de sincronismo

Substituição das bombas de água e óleo

Cabeçote

Freios

Suspensão / rolamentos

Velas de ignição

Embreagem

Sistema de arrefecimento

Torques de aperto

Interrutor IMF, ar condicionado, desembaçador,

Comutador de ignição, carga e partida, luzes de freio e direção elétrica

Travas elétricas, luzes de posição e de cortesia, ABS

Arrefecimento, tomada 12V, áudio, buzina

Faróis, limpadores, vidros e travas elétricas, air bag

Alternador Valeo 14V/120A

Motor de partida

Caixas de relés e fusíveis

Computador de bordo

Conectores auxiliares

Pontos de aterramento

Painel de instrumentos

Especificações de lâmpadas

Conector de diagnóstico e códigos de falhas

Componentes e localizações

Pinagem do módulo de comando

Módulo de comando e sensor de oxigênio

Sensor de temperatura ECT, conjunto CMD

Sensor do pedal do acelerador, borboleta motorizada

Sensor de posição da árvore de manivelas CKP e do comando CMP

Bobina e sensor KS

Eletroinjetores, válvula CANP

Partida a frio e bomba de combustível

Diagrama elétrico

Tabela de valores ideais

Conteúdo do vídeo

Vídeo 1: Injeção e elétrica

Vídeo 2: Correia, cabeçote, freios

Vídeo - Parte 3

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