
Veículos leves
Up! 1.0 12V
Injeção eletrônica ME 17.5.24
O Volkswagen Up! É um projeto global da marca, focado na eficiência energética e economia de combustível. Ele é equipado com o sistema de injeção Bosch ME 17.5.24 e um motor 1.0 de 3 cilindros com diversas inovações, como um cabeçote com coletor de escape integrado e um duplo circuito de arrefecimento. Além disso, possui um sistema de partida a frio que elimina a necessidade de um tanque auxiliar para gasolina. Este programa de treinamento oferece informações detalhadas sobre a manutenção do Volkswagen Up!, proporcionando a oportunidade de ampliar o conhecimento sobre esse veículo.
Dados do produto
Volume: 64 Manual com 184 páginas Visualização: Flipbook on line Vídeo: streaming on line Duração total: 3h 20min
Demostração do manual
UP!
Ficha técnica do veículo
Manutenção periódica preventiva
Check-list
SISTEMAS MECÂNICOS
Apresentação Volkswagen up! – características do motor
Correia dentada
Bomba de óleo
Bomba d’água
Sistema de arrefecimento
Cabeçote
Freios
Suspensão
Cubo de roda traseiro
Rolamento dianteiro
Embreagem
Troca de fluidos
Filtros de ar e combustível
TORQUES DE APERTO
Ferramentas e instrumentos utilizados
SISTEMAS ELÉTRICOS
Alternador
Motor de partida
Caixa de fusíveis do vão do motor
Caixa de relés e fusíveis do painel
Computador de bordo
Conectores auxiliares
Pontos de aterramento
Painel de instrumentos
Diagrama do painel de instrumentos
Especificações técnicas das lâmpadas
DIAGRAMAS ELÉTRICOS
Faróis alto e baixo
Interruptor de múltipla função (IMF)
Módulo da direção elétrica
ABS
Air bag
Vidros elétricos
Tomada 12V
Limpadores e do lavador do para-brisa
Buzina
Luzes de posição e luz de placa
Comutador de ignição, alternador e motor de partida
Luz de teto
Luzes de freio
Desembaçador do vidro traseiro
Luzes indicadoras de direção e advertência
Luzes de ré
Sistema de arrefecimento
Travas elétricas
Ar-condicionado e da ventilação interna
INJEÇÃO ELETRÔNICA BOSCH ME 17.5.24:
Sistema de alimentação de combustível
Esquema da injeção eletrônica
Componentes e suas localizações
Conector de diagnóstico
Pinagem do módulo de comando
Tabela de códigos de defeito no sistema de injeção
TESTES PASSO A PASSO:
Módulo de comando (MC)
Sensores de oxigênio (HEGO1 e 2)
Conjunto medidor de densidade (CMD)
Sensor de temperatura do líquido de arrefecimento (ECT)
Sensor de rotações e posição da árvore de manivelas (CKP)
Sensor de posição do comando de válvulas (CMP)
Sensor de posição do pedal do acelerador (SPA)
Sensor de detonação (KS)
Borboleta motorizada (ETC)
Bobinas de ignição
Eletroinjetores (INJ)
Eletroválvula de purga do cânister (CANP)
Bomba de combustível (SAC)
TABELA DE VALORES IDEAIS
DIAGRAMA ELÉTRICO DA INJEÇÃO BOSCH ME 17.5.24
Manual técnico
Apresentação Up 1.0
Substituição da correia de sincronismo
Substituição das bombas de água e óleo
Sistema de arrefecimento
Cabeçote
Freios
Suspensão
Substituição do cubo de roda traseiro / Rolamento dianteiro
Embreagem
Troca de fluidos e filtros
Torque de aperto
Alternador 14V / 90A
Motor de partida
Caixas de relés e fusíveis
Computador de bordo
Conectores auxiliares
Pontos de aterramento
Painel de instrumentos
Lâmpadas
IMF, direção elétrica, ABS, aribag, vidros elétricos, tomada 12V
Limpadores, comutador de ignição, carga e partida, luz do teto, luz de freio, desembaçador
Luzes indicadoras, luz de ré, arrefecimento, travas elétricas
Condicionamento de ar, luzes de posição e de placa
Componentes e localizações
Conector diagnóstico
Pinagem do módulo de comando
Códigos de falha
Módulo de comando e sensor de oxigênio
Sensor de temperatura ECT, sensor CKP, sensor CMP
Sensor de posição do pedal, sensor KS, borboleta motorizada, bobina de ignição
Atuador do variador de fase, eletro-injetores
Bomba de combustível
Tabela de valores ideais
Diagrama elétrico ME17.5.24
Conteúdo do vídeo
(0:03:56) Apresentação
(0:16:56) Vídeo 1: Desmontagem completa do painel
(0:02:56) Vídeo 2: Teste no sistema de carga
(0:25:05) Vídeo 3: Alternador Bosch
(0:01:45) Vídeo 4: Teste no sistema de partida
(0:17:27) Vídeo 5: Motor de partida DENSO
(0:03:53) Vídeo 6: Teste no atuador do comando variável
(0:06:17) Vídeo 7: Testes nos eletroinjetores
(0:03:49) Vídeo 8: Testes nos sensores de oxigênio
(0:03:53) Vídeo 9: Testes no conjunto medidor de densidade
(0:03:25) Vídeo 10: Testes na borboleta motorizada
(0:03:39) Vídeo 11: Testes no sensor de posição do comando de válvulas CMP
(0:01:00) Vídeo 12: Testes na bobina de ignição
(0:05:16) Vídeo 13: Testes no sensor de rotação CKP
(0:02:26) Vídeo 14: Testes no sensor de temperatura do líquido de arrefecimento
(0:05:16) Vídeo 15: Testes no sistema e alimentação de combustível
(0:03:14) Vídeo 16: Testes no módulo de comando do motor
(0:07:19) Vídeo 17: Remoção da correia dentada
(0:03:22) Vídeo 18: Instalação da correia dentada
(0:08:38) Vídeo 19: Remoção do cabeçote
(0:13:56) Vídeo 20: Inspeção e instalação do cabeçote
(0:05:08) Vídeo 21: Remoção da bomba de óleo
(0:08:12) Vídeo 22: Instalação da bomba de óleo
(0:08:15) Vídeo 23: Remoção da bomba d´água
(0:02:33) Vídeo 24: Instalação da bomba d´água
(0:14:56) Vídeo 25: Remoção da embreagem
(0:10:09) Vídeo 26: Instalação da embreagem
(0:01:39) Vídeo 41: Substituição do filtro de ar
(0:04:20) Vídeo 42: Substituição do filtro de combustível
(0:08:30) Vídeo 27: Desmontagem e inspeção dos discos dianteiros
(0:03:39) Vídeo 28: Inspeção nas pastilhas e instalação
(0:05:30) Vídeo 29: Remoção das sapatas traseiras e inspeção
(0:06:23) Vídeo 30: Instalação do freio traseiro no veículo
(0:07:50) Vídeo 31: Substituição da manga de eixo
(0:03:01) Vídeo 32: Remoção da torre da suspensão
(0:06:54) Vídeo 33: Inspeção e instalação da torre
(0:02:15) Vídeo 34: Substituição do braço de controle
(0:03:42) Vídeo 35: Substituição do quadro auxiliar
(0:02:13) Vídeo 36: Substituição da bieleta e barra estabilizadora
(0:02:47) Vídeo 37: Remoção do amortecedor
(0:02:13) Vídeo 38: Inspeção e instalação do amortecedor
(0:06:33) Vídeo 39: Substituição do rolamento dianteiro
(0:03:13) Vídeo 40: Substituição do cubo de roda