Veículos leves
Up! 1.0 12V
Injeção eletrônica ME 17.5.24
O Volkswagen Up! É um projeto global da marca, focado na eficiência energética e economia de combustível. Ele é equipado com o sistema de injeção Bosch ME 17.5.24 e um motor 1.0 de 3 cilindros com diversas inovações, como um cabeçote com coletor de escape integrado e um duplo circuito de arrefecimento. Além disso, possui um sistema de partida a frio que elimina a necessidade de um tanque auxiliar para gasolina. Este programa de treinamento oferece informações detalhadas sobre a manutenção do Volkswagen Up!, proporcionando a oportunidade de ampliar o conhecimento sobre esse veículo.
Dados do produto
Volume: 64 Manual com 184 páginas Visualização: Flipbook on line Vídeo: streaming on line Duração total: 3h 20min
Demostração do manual
UP!
Ficha técnica do veículo
Manutenção periódica preventiva
Check-list
SISTEMAS MECÂNICOS
Apresentação Volkswagen up! – características do motor
Correia dentada
Bomba de óleo
Bomba d’água
Sistema de arrefecimento
Cabeçote
Freios
Suspensão
Cubo de roda traseiro
Rolamento dianteiro
Embreagem
Troca de fluidos
Filtros de ar e combustível
TORQUES DE APERTO
Ferramentas e instrumentos utilizados
SISTEMAS ELÉTRICOS
Alternador
Motor de partida
Caixa de fusíveis do vão do motor
Caixa de relés e fusíveis do painel
Computador de bordo
Conectores auxiliares
Pontos de aterramento
Painel de instrumentos
Diagrama do painel de instrumentos
Especificações técnicas das lâmpadas
DIAGRAMAS ELÉTRICOS
Faróis alto e baixo
Interruptor de múltipla função (IMF)
Módulo da direção elétrica
ABS
Air bag
Vidros elétricos
Tomada 12V
Limpadores e do lavador do para-brisa
Buzina
Luzes de posição e luz de placa
Comutador de ignição, alternador e motor de partida
Luz de teto
Luzes de freio
Desembaçador do vidro traseiro
Luzes indicadoras de direção e advertência
Luzes de ré
Sistema de arrefecimento
Travas elétricas
Ar-condicionado e da ventilação interna
INJEÇÃO ELETRÔNICA BOSCH ME 17.5.24:
Sistema de alimentação de combustível
Esquema da injeção eletrônica
Componentes e suas localizações
Conector de diagnóstico
Pinagem do módulo de comando
Tabela de códigos de defeito no sistema de injeção
TESTES PASSO A PASSO:
Módulo de comando (MC)
Sensores de oxigênio (HEGO1 e 2)
Conjunto medidor de densidade (CMD)
Sensor de temperatura do líquido de arrefecimento (ECT)
Sensor de rotações e posição da árvore de manivelas (CKP)
Sensor de posição do comando de válvulas (CMP)
Sensor de posição do pedal do acelerador (SPA)
Sensor de detonação (KS)
Borboleta motorizada (ETC)
Bobinas de ignição
Eletroinjetores (INJ)
Eletroválvula de purga do cânister (CANP)
Bomba de combustível (SAC)
TABELA DE VALORES IDEAIS
DIAGRAMA ELÉTRICO DA INJEÇÃO BOSCH ME 17.5.24
Manual técnico
Conteúdo do vídeo
Vídeo 1: Elétrica e injeção
Vídeo 2: Correia dentada e outros
Vídeo 3: Freio supensão e outros