Veículos leves

HB20
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Acesso online por 365 dias

Veículos leves

HB20

Injeção eletrônica ME 17.9.11.1

O Programa de Treinamento aborda o Hyundai HB20 1.0, um carro que se destaca pelo design e motorização inovadores, impactando carros populares. O HB20 é equipado com o motor Kappa 1.0 de 12 válvulas, que também é usado no Kia Picanto. Este motor apresenta características como três cilindros, bloco de alumínio e duplo comando de válvulas variável. O programa fornece informações detalhadas sobre a manutenção do HB20, permitindo que os profissionais ampliem seus conhecimentos sobre esse veículo.

Dados do produto

Volume: 65
Manual com 186 páginas
Visualização: Flipbook on line
Vídeo: streaming on line
Duração total: 4h 20min

Conteúdo da publicação

HB20

Ficha técnica do veículo
Manutenção periódica preventiva
Check-list

SISTEMA MECÂNICOS

Correia micro-V
Sistema de arrefecimento
Bomba d’água
Corrente sincronizadora
Regulagem de válvulas

SUSPENSÃO

Rolamento dianteiro
Cubo de roda traseiro

FREIOS E EMBREAGEM

Sangria do sistema de freios e da embreagem
Filtros de cabine, combustível e óleo
Velas de ignição

TORQUES DE APERTO

SISTEMAS ELÉTRICOS

Alternador
Motor de partida
Programação de chaves com o equipamento OBD MAP da Chiptronic
Caixa de relés e fusíveis do vão do motor
Caixa de relés e fusíveis do painel
Computador de bordo
Conectores de junção
Conectores auxiliares
Pontos de aterramento
Painel de instrumentos
Diagrama do painel de instrumentos
Especificações técnicas das lâmpadas do farol e da lanterna

DIAGRAMAS ELÉTRICOS

Faróis alto e baixo
Interruptor de múltipla função (IMF)
Imobilizador
Comutador de ignição, alternador e motor de partida
Tomada 12V
Desembaçador do vidro traseiro
Luzes de freio
Luzes de ré
Luzes de indicadoras de direção e advertência
Buzina
Air bag
Travas elétricas e alarme
Limpadores e do lavador do para-brisa
Ar-condicionado e da ventilação interna
ABS
Sistema de arrefecimento
Sistema de áudio
Luzes internas e iluminação
Vidros elétricos
Tabela de valores de tensão esperados para os bornes do chicote do módulo de comando, módulo ABS, computador de bordo e módulo do air bag

INJEÇÃO ELETRÔNICA BOSCH ME 17.9.11.1:

Sistema de alimentação de combustível
Esquema da injeção eletrônica
Componentes e suas localizações
Conector de diagnóstico
Pinagem do módulo de comando
Tabela de códigos de defeito no sistema de injeção

TESTES PASSO A PASSO:

Módulo de comando (MC)
Sensores de oxigênio (HEGO1 e 2)
Sensor de rotações e posição da árvore de manivelas (CKP)
Sensor de posição do comando de válvulas (CMP)
Sensor de temp. do líquido de arrefecimento (ECT)
Conjunto medidor de densidade (CMD)
Sensor de detonação (KS)
Sensor de posição do pedal do acelerador (SPA)
Borboleta motorizada (ETC)
Atuador do comando variável (ACV)
Eletroinjetores (INJ)
Bobinas de ignição
Eletroválvula de purga do cânister (CANP)
Sistema de partida a frio (SPF)
Bomba de combustível (SAC)

TABELA DE VALORES IDEAIS

DIAGRAMA ELÉTRICO DA INJEÇÃO BOSCH ME 17.9.11.1

Manual técnico

Conteúdo do vídeo

Vídeo 1: Injeção eletrônica

Vídeo 2: Corrente de distribuição

Vídeo - Freios e suspensão

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