
Veículos leves
KA 1.0 - TiVCT
Injeção eletrônica TiVCT
O Novo Ka apresenta um motor inovador de 3 cilindros com Duplo Comando, Flex, que gera 85 cv a 6.500 rpm e 10,7 kgfm de torque a 4.500 rotações quando abastecido com etanol, sendo considerado o 1.0 mais potente do Brasil. Fabricado em Camaçari, ele compartilha a plataforma do New Fiesta e é equipado com injeção TiVCT. Este programa de treinamento oferece informações detalhadas sobre os sistemas elétricos, mecânicos, diagramas e outros aspectos relacionados ao Novo Ka em formato de manual e vídeo.
Dados do produto
Volume: 66 Manual com 157 páginas Visualização: Flipbook on line Vídeo: streaming on line Duração total: 4h 30min
Conteúdo da publicação
NOVO KA 1.0
Ficha técnica do veículo
Manutenção periódica preventiva
Check-list
SISTEMAS MECÂNICOS
Motor 3 cilindros 1.0 TiVCT
Sistema de arrefecimento
Bomba de água
Bomba de óleo
Corrente sincronizadora
Regulagem de válvulas
Freios
Embreagem
Sangria do sistema de freios e da embreagem
Suspensão
Rolamento dianteiro
TORQUES DE APERTO
SISTEMAS ELÉTRICOS
Motor de partida
Caixa de relés e fusíveis do vão do motor
Caixa de relés e fusíveis do painel
Conectores auxiliares
Pontos de aterramento
Painel de instrumentos
Diagrama do interruptor de múltiplas funções
Especificações técnicas das lâmpadas do farol e da lanterna
Diagramas elétricos:
Faróis alto e baixo
Desembaçador do vidro traseiro
Buzina
Comutador de ignição, alternador e motor de partida
Sistema de áudio
Tomada 12V
Módulo do air bag
ABS
Travas elétricas
Luzes internas
Ar-condicionado e da ventilação interna
Luzes de freio
Luzes de indicadoras de direção e advertência
Luzes de posição e de placa
Módulo de direção assistida eletricamente
Sistema de arrefecimento
Luzes de ré
Imobilizador
Limpadores e do lavador do para-brisa
Vidros elétricos
INJEÇÃO ELETRÔNICA TiVCT:
Sistema de alimentação de combustível
Esquema da injeção eletrônica TiVCT
Componentes e suas localizações
Diagrama do conector de diagnóstico
Sistema de partida a frio
Pinagem do módulo de comando
TESTES PASSO A PASSO
Módulo de comando (MC)
Sensores de oxigênio (HEGO1 e 2)
Sensor de rotações e posição da árvore de manivelas (CKP)
Sensor de posição do comando de válvulas (CMP)
Sensor de temp. do líquido de arrefecimento (ECT)
Conjunto medidor de densidade (CMD)
Sensor de detonação (KS)
Sensor de posição do pedal do acelerador (SPA)
Borboleta motorizada (ETC)
Atuador do comando variável (ACV)
Eletroinjetores (INJ)
Bobinas de ignição
Eletroválvula de purga do cânister (CANP)
Bomba de combustível (SAC)
TABELA DE VALORES IDEAIS
DIAGRAMA DA INJEÇÃO ELETRÔNICA TiVCT
Manual técnico completo
Ficha técnica / Manutenção preventiva
Características gerais do motor 3 cilindros 1.0 TIVCT
Sistema de arrefecimento
Bomda de óleo
Correia dentada
Regulagem de vávulas
Instalação dos anéis impulsores do comando
Freios
Embreagem
Sangria da embreagem e freios
Suspensão
Rolamentos
Torques de aperto
Alternador 14V / 100A
Motor de partida
Caixas de relés e fusíveis
Conectores auxiliares
Pontos de aterramento
Painel de instrumentos
Especificações de lâmpadas
Interrutor IMF, faróis, desembaçador, buzina, comutador de ignição, carga e partida
Áudio, tomada 12V, airbag, ABS, travas elétricas, luzes internas
Condicionamento de ar, luzes de freio, indicadoras de direção
Luzes de posição, direção elétrica, arrefecimento, luz de ré, limpadores, vidros elétricos
Componentes e localizações
Conector de diagnóstico
Sistema de partida a frio
Pinagem do módulo de comando
Módulo de comando e sensor de oxigênio
Sensor de posição da árvore de manivelas CKP e do comando CMP
Sincronismo eletrônico
Sensor de temperatura ECT, conjunto CMD, sensor KS
Sensor do pedal do acelerador, borboleta motorizada, variador de fase
Eletroinjetores, bobina, vávula CANP
Bomba de combustível
Tabela de valores ideais
Diagrama elétrico
Conteúdo do vídeo
Vídeo 1: Injeção e elétrica
Vídeo 2: Troca da correia
Vídeo 3: Freios, sup, embreagem