Veículos leves

SPIN LTZ
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Veículos leves

SPIN LTZ

Injeção eletrônica Multec N18XFF

Neste programa de treinamento, é tratado o Chevrolet Spin 1.8 do ano 2015/2016, equipado com injeção eletrônica Multec N18XFF. O veículo possui um motor Econo.Flex 1.8 8V, da mesma família do Cobalt. O programa oferece informações detalhadas sobre os sistemas elétricos e mecânicos do veículo, incluindo diagramas elétricos, dicas de manutenção e uma matéria exclusiva sobre o conversor de torque.

Dados do produto

Volume: 67
Manual com 189 páginas
Visualização: Flipbook on line
Vídeo: streaming on line
Duração total: 3h 50min

Conteúdo da publicação

BOX 2000

O Conversor de torque

SPIN LTZ

Ficha técnica do veículo
Manutenção periódica preventiva
Check-list

SISTEMAS MECÂNICOS

Corrente sincronizadora
Sistema de arrefecimento
Freios
Suspensão
Embreagem
Torques de aperto

SISTEMAS ELÉTRICOS

Caixa de relés e fusíveis do vão do motor
Caixa de relés e fusíveis do painel
Computador de bordo
Sistema de carga e partida
Conectores auxiliares
Pontos de aterramento
Painel de instrumentos
Especificações técnicas das lâmpadas do farol e da lanterna
Diagrama do interruptor de múltiplas funções
Tomada 12V
Imobilizador
Comutador de ignição, alternador e motor de partida
ABS
Módulo do air bag
Travas elétricas e do alarme anti-furto
Vidros elétricos
Sistema de áudio
Ar-condicionado e da ventilação interna
Buzina
Sensores de estacionamento
Sistema de arrefecimento
Luzes internas
Luzes de freio
Transmissão automática
Luzes de ré
Desembaçador do vidro traseiro
Retrovisores elétricos
Limpadores e do lavador do para-brisa

INJEÇÃO ELETRÔNICA MULTEC N18XFF:

Sistema de alimentação de combustível
Esquema da injeção eletrônica
Conector de diagnóstico
Pinagem do módulo de comando

TESTES PASSO A PASSO

Módulo de comando (MC)
Sensores de oxigênio (HEGO1 e 2)
Sensor de temperatura do líquido de arrefecimento (ECT)
Sensor de pressão absoluta (MAP)
Sensor de fluxo de ar (MAF)
Sensor de rotações e posição da árvore de manivelas (CKP)
Sensor de posição do comando de válvulas (CMP)
Borboleta motorizada (ETC)
Sensor de posição do pedal do acelerador (SPA)
Eletroinjetores (INJ)
Bobinas de ignição
Sensor de detonação (KS)
Eletroválvula de purga do cânister (CANP)
Bomba de combustível (SAC)
Sistema de partida a frio (SPF)

TABELA DE VALORES IDEAIS

DIAGRAMA ELÉTRICO DA INJEÇÃO MULTEC N18XFF

 

Manual técnico

Box 2000: o conversor de torque

Ficha técnica

Manutenção periódica

Substituição da correia dentada

Sistema de arrefecimento

Freios

Suspensão

Embreagem

Torques de aperto

Central de relés e fusíveis

Computador de bordo

Sistema de carga e partida

Conectores auxiliares

Pontos de aterramento

Painel de instrumentos

Especificação de lâmpadas

Interruptor de múltiplas funções IMF, imobilizador, comutador de ignição, carga e partida

Sistema ABS, air bag, travas e vidros elétricos

Áudio, condicionamento de ar, buzina e sensores de estacionamento

Sistema de arrefecimento, luzes de cortesia, luzes de freio

Transmissão automática, luzes de ré, desembaçador, retrovisores e limpadores

Sistema de alimentação de combustível e sistema anti-evaporativo

Sistema de partida a frio

Componentes e localizações

Conector de diagnóstico

Códigos de falhas

Pinagem do módulo

Módulo de comando e sensores de oxigênio

Sensor de temperatura ECT, sensor de pressão MAP, sensor de vazão MAF

Sensor de posição da árvore de manivelas e CKP, sensor de posição do comando CMP

Sincronização eletrônica

Borboleta motorizada ETC, sensor do pedal do acelerador SPA

Eletroinjetores, bobina, sensor KS

Eletroválvula de purga CANP, bomba de combustível, sistema de partida a frio

Tabela de valores ideais

Diagrama elétrico da injeção MULTEC N18 XFF

Extra - Correio técnico - Dicas

Conteúdo do vídeo

Vídeo 1: (0:02:25) O conversor de torque

Vídeo 2: (0:06:21) Princípios de funcionaento

Vídeo 3: (0:06:36) Desmontagem do conversor

Vídeo 4: (0:06:46) Montagem do conversor

Vídeo 5: (0:03:02) Observações de manutenção

Vídeo 6: (0:01:39) Apresentação SPIN

Vídeo 7: (0:24:16) Desmontagem completa do painel

Vídeo 8: (0:02:20) Desmontagem completa do forro de porta dianteiro

Vídeo 9: (0:01:08) Desmontagem completa do forro de porta traseiro

Vídeo 10: (0:02:18) Utilização do scanner

Vídeo 11: (0:03:28) Módulo de comando

Vídeo 12: (0:04:28) Sensor de oxigênio 1

Vídeo 13: (0:02:37) Sensor de oxigênio 2

Vídeo 14: (0:03:47) Sensor de pressão absoluta MAP

Vídeo 15: (0:02:40) Sensor de temperatura do líquido de arrefecimento ECT

Vídeo 16: (0:03:25) Sensor de fluxo de ar MAF

Vídeo 17: (0:02:42) Sensor de posição do comando de válvulas CMP

Vídeo 18: (0:04:07) Sensor de posição da árvore de manivelas CKP

Vídeo 19: (0:03:32) Borboleta motorizada ETC

Vídeo 20: (0:02:05) Bobina de ignição

Vídeo 21: (0:03:16) Eletroinjetores

Vídeo 22: (0:08:01) Remoção da correia dentada

Vídeo 23: (0:04:44) Instalação da correia dentada

Vídeo 24: (0:06:08) Inspeção do disco de freio

Vídeo 25: (0:01:50) Remoção do disco de freio

Vídeo 26: (0:02:38) Inspeção das pastilhas e montagem do conjunto

Vídeo 27: (0:06:03) Inspeção e remoção das sapatas

Vídeo 28: (0:03:01) Remoção da torre da suspensão

Vídeo 29: (0:01:43) Remoção do amortecedor traseiro

Vídeo 30: (0:03:47) Desmontagem e montagem do amortecedor

Vídeo 31: (0:20:10) Remoção da embreagem

Vídeo 32: (0:03:33) Instalação da embreagem

Vídeo 33: (0:13:23) Bomba de combustível

Vídeo 34: (0:10:22) Sistema de arrefecimento

Vídeo 35: (0:08:31) Carga e partida

Vídeo 36: (0:11:51) Limpador de para-brisas

Vídeo 37: (0:12:20) Travas elétricas

Vídeo 38: (0:11:18) Vidros elétricos

Vídeo 39: (0:12:42) Ar condicionado

Vídeo 40: (0:09:20) Sistema ABS