
Veículos leves
SPIN LTZ
Injeção eletrônica Multec N18XFF
Neste programa de treinamento, é tratado o Chevrolet Spin 1.8 do ano 2015/2016, equipado com injeção eletrônica Multec N18XFF. O veículo possui um motor Econo.Flex 1.8 8V, da mesma família do Cobalt. O programa oferece informações detalhadas sobre os sistemas elétricos e mecânicos do veículo, incluindo diagramas elétricos, dicas de manutenção e uma matéria exclusiva sobre o conversor de torque.
Dados do produto
Volume: 67 Manual com 189 páginas Visualização: Flipbook on line Vídeo: streaming on line Duração total: 3h 50min
Conteúdo da publicação
BOX 2000
O Conversor de torque
SPIN LTZ
Ficha técnica do veículo
Manutenção periódica preventiva
Check-list
SISTEMAS MECÂNICOS
Corrente sincronizadora
Sistema de arrefecimento
Freios
Suspensão
Embreagem
Torques de aperto
SISTEMAS ELÉTRICOS
Caixa de relés e fusíveis do vão do motor
Caixa de relés e fusíveis do painel
Computador de bordo
Sistema de carga e partida
Conectores auxiliares
Pontos de aterramento
Painel de instrumentos
Especificações técnicas das lâmpadas do farol e da lanterna
Diagrama do interruptor de múltiplas funções
Tomada 12V
Imobilizador
Comutador de ignição, alternador e motor de partida
ABS
Módulo do air bag
Travas elétricas e do alarme anti-furto
Vidros elétricos
Sistema de áudio
Ar-condicionado e da ventilação interna
Buzina
Sensores de estacionamento
Sistema de arrefecimento
Luzes internas
Luzes de freio
Transmissão automática
Luzes de ré
Desembaçador do vidro traseiro
Retrovisores elétricos
Limpadores e do lavador do para-brisa
INJEÇÃO ELETRÔNICA MULTEC N18XFF:
Sistema de alimentação de combustível
Esquema da injeção eletrônica
Conector de diagnóstico
Pinagem do módulo de comando
TESTES PASSO A PASSO
Módulo de comando (MC)
Sensores de oxigênio (HEGO1 e 2)
Sensor de temperatura do líquido de arrefecimento (ECT)
Sensor de pressão absoluta (MAP)
Sensor de fluxo de ar (MAF)
Sensor de rotações e posição da árvore de manivelas (CKP)
Sensor de posição do comando de válvulas (CMP)
Borboleta motorizada (ETC)
Sensor de posição do pedal do acelerador (SPA)
Eletroinjetores (INJ)
Bobinas de ignição
Sensor de detonação (KS)
Eletroválvula de purga do cânister (CANP)
Bomba de combustível (SAC)
Sistema de partida a frio (SPF)
TABELA DE VALORES IDEAIS
DIAGRAMA ELÉTRICO DA INJEÇÃO MULTEC N18XFF
Manual técnico
Box 2000: o conversor de torque
Ficha técnica
Manutenção periódica
Substituição da correia dentada
Sistema de arrefecimento
Freios
Suspensão
Embreagem
Torques de aperto
Central de relés e fusíveis
Computador de bordo
Sistema de carga e partida
Conectores auxiliares
Pontos de aterramento
Painel de instrumentos
Especificação de lâmpadas
Interruptor de múltiplas funções IMF, imobilizador, comutador de ignição, carga e partida
Sistema ABS, air bag, travas e vidros elétricos
Áudio, condicionamento de ar, buzina e sensores de estacionamento
Sistema de arrefecimento, luzes de cortesia, luzes de freio
Transmissão automática, luzes de ré, desembaçador, retrovisores e limpadores
Sistema de alimentação de combustível e sistema anti-evaporativo
Sistema de partida a frio
Componentes e localizações
Conector de diagnóstico
Códigos de falhas
Pinagem do módulo
Módulo de comando e sensores de oxigênio
Sensor de temperatura ECT, sensor de pressão MAP, sensor de vazão MAF
Sensor de posição da árvore de manivelas e CKP, sensor de posição do comando CMP
Sincronização eletrônica
Borboleta motorizada ETC, sensor do pedal do acelerador SPA
Eletroinjetores, bobina, sensor KS
Eletroválvula de purga CANP, bomba de combustível, sistema de partida a frio
Tabela de valores ideais
Diagrama elétrico da injeção MULTEC N18 XFF
Extra - Correio técnico - Dicas
Conteúdo do vídeo
Vídeo 1: (0:02:25) O conversor de torque
Vídeo 2: (0:06:21) Princípios de funcionaento
Vídeo 3: (0:06:36) Desmontagem do conversor
Vídeo 4: (0:06:46) Montagem do conversor
Vídeo 5: (0:03:02) Observações de manutenção
Vídeo 6: (0:01:39) Apresentação SPIN
Vídeo 7: (0:24:16) Desmontagem completa do painel
Vídeo 8: (0:02:20) Desmontagem completa do forro de porta dianteiro
Vídeo 9: (0:01:08) Desmontagem completa do forro de porta traseiro
Vídeo 10: (0:02:18) Utilização do scanner
Vídeo 11: (0:03:28) Módulo de comando
Vídeo 12: (0:04:28) Sensor de oxigênio 1
Vídeo 13: (0:02:37) Sensor de oxigênio 2
Vídeo 14: (0:03:47) Sensor de pressão absoluta MAP
Vídeo 15: (0:02:40) Sensor de temperatura do líquido de arrefecimento ECT
Vídeo 16: (0:03:25) Sensor de fluxo de ar MAF
Vídeo 17: (0:02:42) Sensor de posição do comando de válvulas CMP
Vídeo 18: (0:04:07) Sensor de posição da árvore de manivelas CKP
Vídeo 19: (0:03:32) Borboleta motorizada ETC
Vídeo 20: (0:02:05) Bobina de ignição
Vídeo 21: (0:03:16) Eletroinjetores
Vídeo 22: (0:08:01) Remoção da correia dentada
Vídeo 23: (0:04:44) Instalação da correia dentada
Vídeo 24: (0:06:08) Inspeção do disco de freio
Vídeo 25: (0:01:50) Remoção do disco de freio
Vídeo 26: (0:02:38) Inspeção das pastilhas e montagem do conjunto
Vídeo 27: (0:06:03) Inspeção e remoção das sapatas
Vídeo 28: (0:03:01) Remoção da torre da suspensão
Vídeo 29: (0:01:43) Remoção do amortecedor traseiro
Vídeo 30: (0:03:47) Desmontagem e montagem do amortecedor
Vídeo 31: (0:20:10) Remoção da embreagem
Vídeo 32: (0:03:33) Instalação da embreagem
Vídeo 33: (0:13:23) Bomba de combustível
Vídeo 34: (0:10:22) Sistema de arrefecimento
Vídeo 35: (0:08:31) Carga e partida
Vídeo 36: (0:11:51) Limpador de para-brisas
Vídeo 37: (0:12:20) Travas elétricas
Vídeo 38: (0:11:18) Vidros elétricos
Vídeo 39: (0:12:42) Ar condicionado
Vídeo 40: (0:09:20) Sistema ABS