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Correio Técnico 2
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Correio Técnico 2

Dicas de fabricantes, mecânicos, eletricistas

"Correio Técnico 2" é uma fonte de dicas, explicações e experiências compartilhadas por parceiros e amigos que podem ser valiosas no cotidiano de uma oficina mecânica. Esses recursos fornecem informações práticas e insights que podem ajudar os profissionais a resolver desafios comuns em suas atividades.

Dados do produto

Volume: 2
Livro de dicas com 90 páginas
Visualização: Flipbook on line

Conteúdo da publicação

AGRALE

Furgovan 6000 - Motor demorava  para entrar em funcionamento ou as vezes nem funcionava. Volare V6 - O veículo apresentava falta de rendimento e de potência quando preciso.

AUDI

Audi A4 6 cilindros - O câmbio estava travado na  marcha 3 e não havia comunicação com Scanner .

Audi A4 - O motor apresentava oscilação em baixa rotação.

Audi A4 1.8 - Habilitar telecomando.

BMW

BMW-840 -Apresentação da falha "Cierre Respaldo" .

CITROEN

C4 2.0 16 válvulas - Problemas generalizados no painel de instrumentos. O veículo estava com as luzes de ABS, air-bag e injeção acesas .

TOYOTA

Corolla 2009 Flex- Partida longa com motor aquecido.

Hilux 3.0 a partir de 2006 - Procedimento para "RESET' da lâmpada sinalizadora de troca da correia dentada T-Belt.

FIAT

Brava 1.6 16 válvulas - Cliente reclama que o motor às vezes falha e fica sem força.

Doblo 1.3 16 válvulas - O cliente relatou que os ponteiros do conta giros, da temperatura do motor e do marcador do nível de combustível oscilavam.

Ducato 2.8 JTD - Afoga e acende a luz de injeção. Cliente reclama que veículo esporadicamente afoga.

Família Palio/Uno Fire - Dificuldade em partidas, perda do A/F .

Fiat Econoflex - Lâmpada de injeção piscando intermitentemente .

Fiat Uno, Punto, Strada 1.0 e 1.4 Flex, a partir de 2010 - Apagar a lâmpada de injeção que pisca intermitentemente

 Fiorino 1.3 Flex - Veículo só funciona no GNV, no combustível líquido (gasolina), ele pega e morre em seguida.

Marea 2.0 20 válvulas - Depois de lavar o motor do veículo o mesmo funcionou durante 30 segundos e depois o motor "morreu" e não ligou mais.

Marea 2.4 - O motor falhava em retomadas e perdia potência.

Palio 1.0 sem Venice - O motor apagava com o veículo em movimento.

Palio 1.0 - O motor apresentava perda de aceleração.

Palio 1.0 -A luz de bateria do painel do veículo não acende.

Palio 1.0 - Motor gira, mas não pega.

Palio 1.0 Flex - O cliente relatou que o consumo do veículo estava muito alto.

Palio 1.0 Flex -Ao passar o analisador de gás TM132 verificamos o HC e o CO muito alto.

Palio 1.0 Flex- Defeito P1300.

Palio 1.0 8 válvulas - O motor "cortava" com o veículo em movimento.

Palio Fire 1.0 8 válvulas 2001/02 - Veículo com limitação de giro.

Palio Fire 1.0 16 válvulas- Perda de referência do pedal e corpo de aceleração.

Palio 1.3 - O motor, eventualmente, apresentava perda de potência .

Palio 1.3 16 válvulas - A lâmpada do imobilizador ficava acesa continuamente e o motor não  entrava em funcionamento.

Palio 1.3 Flex - Motor morre logo após pegar.

Palio 1.4 - O cliente retirou o carro zero e levou para colocar Insulfilm.

Palio 1.6 16 válvulas - O motor girava e não entrava em funcionamento.

Palio 1.6 16 válvulas - O cliente relatou que a seta deixou de funcionar .

Palio 1.8 Flex - Motor não responde a aceleração.

Punto Fire - O motor apresentava oscilação da marcha lenta.

Punto 1.4 16 válvulas - O cliente relatou que o limpador de para brisas eventualmente funcionava  sozinho, sem que ninguém o acionasse.

Siena 2002 - O motor do veículo funcionava normalmente, mas logo depois a lâmpada de anomalia acendia. A partir desse momento o motor não aceitava aceleração. O limite de rotação era de 3000 rpm.

Siena 1.0 16 válvulas - Motor virava normalmente mais logo após a luz da  injeção se acendia. O carro não aceitava mais acelerações e quando conseguia acelerar o motor não passava de 3000 rpm.

Siena 1.6 16 válvulas - Mau funcionamento no marcador de combustível, sendo que as vezes funcionava.

Stilo 1.8 8 válvulas - Veículo sem desempenho.

Stilo 1.8 - Veículo com direção travada ou muito dura.

Stilo 1.8 - Motor desliga.

Strada 1.3 Flex- Excesso de combustível e mau funcionamento do motor.

Strada 1.8 Flex - Motor com baixa potência, cortando a aceleração e em muitos casos pode ocorrer o aquecimento excessivo do catalisador.

Tempra 2.0 - Marcha lenta oscilando, barulho excessivo na bomba de combustível e em alguns  casos também com vazamento de combustível.

Tempra 2.0 16 válvulas - Motor não entra em funcionamento.

Uno Fire Flex - O motor não entrava em funcionamento.

FORD

Ecosport -A marcha lenta estava irregular e o velocímetro, às vezes, parava de funcionar. Ecosport - O motor estava com dificuldade de entrar em funcionamento, logo após ser desligado.

Fiesta 1.4 16 válvulas - O motor, eventualmente, ficava acelerado.

Focus - Ao rodar com o veículo, o mesmo começava a falhar até desligar.

Ranger NGD 3.0 Diesel - Rotação limitada. Acende luz de injeção.

GM

Astra -A lâmpada de injeção estava permanentemente acesa.

Astra 2.0 -A pressão do coletor apresentava instabilidade.

Celta VHC - Motor apresentava detonação (batida de pino).

Corsa Classic 1.0 8 válvulas - O motor girava e não entrava em funcionamento.

Corsa 1.0 Flex 09 - Veículo com corte de ignição.

Kadett 1.8 - O motor girava e, às vezes, não entrava em operação.

Kadett EFI - O motor apresentava perda de potência e oscilação de marcha lenta.

Kadett GSI - 2.0 - O motor girava e não entrava em funcionamento.

Meriva 1.8 Flex - Veículo com corte de ignição.

S10 EFI - A lâmpada da injeção permanecia acesa e o motor apresentava funcionamento irregular.

S10 EFI - O motor "cortava" quando estava aquecido .

Vectra 97 - Lâmpada de anomalia acende intermitente.

Vectra B 8 válvulas - O motor girava e não entrava em funcionamento.

Vectra 2.4 -16 válvulas - O computador de bordo parecia "enlouquecido".

HONDA

Honda 98/03 - Ao atingir temperatura de trabalho fica em Neutro (não engata).

PEUGEOT

Peugeot 307 - O motor não acelerava.

VOLKSWAGEN

Diesel VW 8-150E - Superaquecimento do motor.

Família Power 1.0 16 válvulas - Lâmpada do EPC acesa e oscila marcha lenta.

Fox (primeiro modelo) - A lâmpada da injeção ficava acesa continuamente.

Fox 1.6 8 válvulas Flex - O módulo ECM perdia, ocasionalmente, o reconhecimento do combustível (Np).

Gol 1.0 - O motor falhava na faixa intermediária de rotação.

Gol 1.0 - O motor falhava em doo cilindros gêmeos .

Gol 1.0 Flex - O motor apresentava perda ocasional do A/F.

Gol 1.0 8 válvulas - A lâmpada EPC ficava acesas motor não acelerava.

Gol 1.0 8 válvulas - A lâmpada EPC ficava acesa continuamente.

Gol 1.0 8 válvulas - O módulo ECM não aceitava o ajuste básico.

Gol 1.0 Geração V - O motor girava e não entrava em funcionamento.

Gol 1.0 Geração V- O motor estava com dificuldade de entrar em operação.

Gol G5 1.0 8 válvulas Flex - O motor estava "estourando" no corpo de borboletas.

Gol G5 1.6 8 válvulas Flex - Motor falhava quando acelerado e ficava "engasgando" em seguida.

Gol 1.0 16 válvulas - O motor apagava após a primeira partida, quando estava frio.

Golf 2.0 - O motor apresentava falta de potência .

Kombi 1.4 -A lâmpada EPC ficava acesa continuamente.

Kombi 1.4 Flex - O motor estava perdendo a aceleração .

Parati 1.6 - O motor girava e não entrava em funcionamento.

Parati 1.8 - O motor estava sem suavidade na progressão da aceleração.

Passat 1.8 Turbo - O motor apresentava dificuldade de entrar em funcionamento .

Santana 2.0 - O motor apresentava oscilação da marcha lenta.

 Saveiro 1.6 Flex — O motor falhava em retomadas com carga.

 Saveiro 1.6 - O sinal do sensor de oxigênio ficava sempre acima de 800 mV (DC).

 Spacefox 1.6 - O veículo com os faróis ligados, após certo percurso, começava a falhar até desligar.

VW 24-250 --Alta pressão de combustível, código 449. Reclamação de falta de potência

 

DICAS GENERICAS

AstraNectra/Zafira — Não seleciona marcha Ré (R).

AstraNectra/Zafira — Solavanco ao engatar R (Ré) ou D (Driver) .

Chicote elétrico - O motor girava e não entrava em funcionamento.

 Citroen A4/Peugeot 307 — Falhas na ignição e falta de desempenho na saída.

Diversos — Aumento do tempo de injeção.

 Ferramenta para posicionar e instalar a roda fônica nos veículos Volkswagen.

 Fiat equipado com transmissão Dualogic.

Golf/Passat Alemão/Audi A3 Aspirado — Consumo de combustível elevado, veículo sem desempenho.

GM

Captiva/Ford Fusion — Não engata marchas: Ré, 3. e 5.

Linha GM — Procedimento de adaptação do combustível .

Linha Volkswagen — Procedimento para habilitar o sistema da linha da VW.

 Rede CAN em curto com a massa - O motor girava bem, mas, às vezes, não entrava em funcionamento.

 Rede CAN - Qual é a diferença entre corrente parasita e sinal parasita na rede CAN? Regulagem TBI Corpo de Borboleta.

Sistema air-bag.

Veículos GM — Procedimento de aprendizado no câmbio Easytronic.

INFORMAÇÕES

Aplicação do sensor MAP Peugeot e Citroen.

Ar-condicionado — Guia de manutenção.

Bobina de ignição.

Bomba de óleo — Procedimento para correta instalação da bomba no motor.

Flash over.

Sensores de rotação .

Sensor lambda.

Sonda lambda — Diagnóstico de falha.

Válvulas termostáticas Linha Ford.

Válvulas termostáticas Linha VW.

Válvulas termostáticas Linha VW Motor EA111.

Velas de ignição

Velas de ignição — Diagnóstico de falhas do motor.

DIAGRAMAS ELÉTRICOS INJEÇÃO ELETRÔNICA

Diagrama elétrico da injeção Siemens SIM Clio II 1.0 16V Hi-Flex 76/77cv (DAD-752) 2010 Diagrama elétrico da injeção Siemens SIMK43 -Tucson 2.0 16V 142cv (94GC) 2010.

Diagrama elétrico da injeção Siemens SIMK43 -Tucson 2.0 16V 142cv (G4GC) 2008

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