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Correio Técnico 2
Dicas de fabricantes, mecânicos, eletricistas
"Correio Técnico 2" é uma fonte de dicas, explicações e experiências compartilhadas por parceiros e amigos que podem ser valiosas no cotidiano de uma oficina mecânica. Esses recursos fornecem informações práticas e insights que podem ajudar os profissionais a resolver desafios comuns em suas atividades.
Dados do produto
Volume: 2 Livro de dicas com 90 páginas Visualização: Flipbook on line
Conteúdo da publicação
AGRALE
Furgovan 6000 - Motor demorava para entrar em funcionamento ou as vezes nem funcionava. Volare V6 - O veículo apresentava falta de rendimento e de potência quando preciso.
AUDI
Audi A4 6 cilindros - O câmbio estava travado na marcha 3 e não havia comunicação com Scanner .
Audi A4 - O motor apresentava oscilação em baixa rotação.
Audi A4 1.8 - Habilitar telecomando.
BMW
BMW-840 -Apresentação da falha "Cierre Respaldo" .
CITROEN
C4 2.0 16 válvulas - Problemas generalizados no painel de instrumentos. O veículo estava com as luzes de ABS, air-bag e injeção acesas .
TOYOTA
Corolla 2009 Flex- Partida longa com motor aquecido.
Hilux 3.0 a partir de 2006 - Procedimento para "RESET' da lâmpada sinalizadora de troca da correia dentada T-Belt.
FIAT
Brava 1.6 16 válvulas - Cliente reclama que o motor às vezes falha e fica sem força.
Doblo 1.3 16 válvulas - O cliente relatou que os ponteiros do conta giros, da temperatura do motor e do marcador do nível de combustível oscilavam.
Ducato 2.8 JTD - Afoga e acende a luz de injeção. Cliente reclama que veículo esporadicamente afoga.
Família Palio/Uno Fire - Dificuldade em partidas, perda do A/F .
Fiat Econoflex - Lâmpada de injeção piscando intermitentemente .
Fiat Uno, Punto, Strada 1.0 e 1.4 Flex, a partir de 2010 - Apagar a lâmpada de injeção que pisca intermitentemente
Fiorino 1.3 Flex - Veículo só funciona no GNV, no combustível líquido (gasolina), ele pega e morre em seguida.
Marea 2.0 20 válvulas - Depois de lavar o motor do veículo o mesmo funcionou durante 30 segundos e depois o motor "morreu" e não ligou mais.
Marea 2.4 - O motor falhava em retomadas e perdia potência.
Palio 1.0 sem Venice - O motor apagava com o veículo em movimento.
Palio 1.0 - O motor apresentava perda de aceleração.
Palio 1.0 -A luz de bateria do painel do veículo não acende.
Palio 1.0 - Motor gira, mas não pega.
Palio 1.0 Flex - O cliente relatou que o consumo do veículo estava muito alto.
Palio 1.0 Flex -Ao passar o analisador de gás TM132 verificamos o HC e o CO muito alto.
Palio 1.0 Flex- Defeito P1300.
Palio 1.0 8 válvulas - O motor "cortava" com o veículo em movimento.
Palio Fire 1.0 8 válvulas 2001/02 - Veículo com limitação de giro.
Palio Fire 1.0 16 válvulas- Perda de referência do pedal e corpo de aceleração.
Palio 1.3 - O motor, eventualmente, apresentava perda de potência .
Palio 1.3 16 válvulas - A lâmpada do imobilizador ficava acesa continuamente e o motor não entrava em funcionamento.
Palio 1.3 Flex - Motor morre logo após pegar.
Palio 1.4 - O cliente retirou o carro zero e levou para colocar Insulfilm.
Palio 1.6 16 válvulas - O motor girava e não entrava em funcionamento.
Palio 1.6 16 válvulas - O cliente relatou que a seta deixou de funcionar .
Palio 1.8 Flex - Motor não responde a aceleração.
Punto Fire - O motor apresentava oscilação da marcha lenta.
Punto 1.4 16 válvulas - O cliente relatou que o limpador de para brisas eventualmente funcionava sozinho, sem que ninguém o acionasse.
Siena 2002 - O motor do veículo funcionava normalmente, mas logo depois a lâmpada de anomalia acendia. A partir desse momento o motor não aceitava aceleração. O limite de rotação era de 3000 rpm.
Siena 1.0 16 válvulas - Motor virava normalmente mais logo após a luz da injeção se acendia. O carro não aceitava mais acelerações e quando conseguia acelerar o motor não passava de 3000 rpm.
Siena 1.6 16 válvulas - Mau funcionamento no marcador de combustível, sendo que as vezes funcionava.
Stilo 1.8 8 válvulas - Veículo sem desempenho.
Stilo 1.8 - Veículo com direção travada ou muito dura.
Stilo 1.8 - Motor desliga.
Strada 1.3 Flex- Excesso de combustível e mau funcionamento do motor.
Strada 1.8 Flex - Motor com baixa potência, cortando a aceleração e em muitos casos pode ocorrer o aquecimento excessivo do catalisador.
Tempra 2.0 - Marcha lenta oscilando, barulho excessivo na bomba de combustível e em alguns casos também com vazamento de combustível.
Tempra 2.0 16 válvulas - Motor não entra em funcionamento.
Uno Fire Flex - O motor não entrava em funcionamento.
FORD
Ecosport -A marcha lenta estava irregular e o velocímetro, às vezes, parava de funcionar. Ecosport - O motor estava com dificuldade de entrar em funcionamento, logo após ser desligado.
Fiesta 1.4 16 válvulas - O motor, eventualmente, ficava acelerado.
Focus - Ao rodar com o veículo, o mesmo começava a falhar até desligar.
Ranger NGD 3.0 Diesel - Rotação limitada. Acende luz de injeção.
GM
Astra -A lâmpada de injeção estava permanentemente acesa.
Astra 2.0 -A pressão do coletor apresentava instabilidade.
Celta VHC - Motor apresentava detonação (batida de pino).
Corsa Classic 1.0 8 válvulas - O motor girava e não entrava em funcionamento.
Corsa 1.0 Flex 09 - Veículo com corte de ignição.
Kadett 1.8 - O motor girava e, às vezes, não entrava em operação.
Kadett EFI - O motor apresentava perda de potência e oscilação de marcha lenta.
Kadett GSI - 2.0 - O motor girava e não entrava em funcionamento.
Meriva 1.8 Flex - Veículo com corte de ignição.
S10 EFI - A lâmpada da injeção permanecia acesa e o motor apresentava funcionamento irregular.
S10 EFI - O motor "cortava" quando estava aquecido .
Vectra 97 - Lâmpada de anomalia acende intermitente.
Vectra B 8 válvulas - O motor girava e não entrava em funcionamento.
Vectra 2.4 -16 válvulas - O computador de bordo parecia "enlouquecido".
HONDA
Honda 98/03 - Ao atingir temperatura de trabalho fica em Neutro (não engata).
PEUGEOT
Peugeot 307 - O motor não acelerava.
VOLKSWAGEN
Diesel VW 8-150E - Superaquecimento do motor.
Família Power 1.0 16 válvulas - Lâmpada do EPC acesa e oscila marcha lenta.
Fox (primeiro modelo) - A lâmpada da injeção ficava acesa continuamente.
Fox 1.6 8 válvulas Flex - O módulo ECM perdia, ocasionalmente, o reconhecimento do combustível (Np).
Gol 1.0 - O motor falhava na faixa intermediária de rotação.
Gol 1.0 - O motor falhava em doo cilindros gêmeos .
Gol 1.0 Flex - O motor apresentava perda ocasional do A/F.
Gol 1.0 8 válvulas - A lâmpada EPC ficava acesas motor não acelerava.
Gol 1.0 8 válvulas - A lâmpada EPC ficava acesa continuamente.
Gol 1.0 8 válvulas - O módulo ECM não aceitava o ajuste básico.
Gol 1.0 Geração V - O motor girava e não entrava em funcionamento.
Gol 1.0 Geração V- O motor estava com dificuldade de entrar em operação.
Gol G5 1.0 8 válvulas Flex - O motor estava "estourando" no corpo de borboletas.
Gol G5 1.6 8 válvulas Flex - Motor falhava quando acelerado e ficava "engasgando" em seguida.
Gol 1.0 16 válvulas - O motor apagava após a primeira partida, quando estava frio.
Golf 2.0 - O motor apresentava falta de potência .
Kombi 1.4 -A lâmpada EPC ficava acesa continuamente.
Kombi 1.4 Flex - O motor estava perdendo a aceleração .
Parati 1.6 - O motor girava e não entrava em funcionamento.
Parati 1.8 - O motor estava sem suavidade na progressão da aceleração.
Passat 1.8 Turbo - O motor apresentava dificuldade de entrar em funcionamento .
Santana 2.0 - O motor apresentava oscilação da marcha lenta.
Saveiro 1.6 Flex — O motor falhava em retomadas com carga.
Saveiro 1.6 - O sinal do sensor de oxigênio ficava sempre acima de 800 mV (DC).
Spacefox 1.6 - O veículo com os faróis ligados, após certo percurso, começava a falhar até desligar.
VW 24-250 --Alta pressão de combustível, código 449. Reclamação de falta de potência
DICAS GENERICAS
AstraNectra/Zafira — Não seleciona marcha Ré (R).
AstraNectra/Zafira — Solavanco ao engatar R (Ré) ou D (Driver) .
Chicote elétrico - O motor girava e não entrava em funcionamento.
Citroen A4/Peugeot 307 — Falhas na ignição e falta de desempenho na saída.
Diversos — Aumento do tempo de injeção.
Ferramenta para posicionar e instalar a roda fônica nos veículos Volkswagen.
Fiat equipado com transmissão Dualogic.
Golf/Passat Alemão/Audi A3 Aspirado — Consumo de combustível elevado, veículo sem desempenho.
GM
Captiva/Ford Fusion — Não engata marchas: Ré, 3. e 5.
Linha GM — Procedimento de adaptação do combustível .
Linha Volkswagen — Procedimento para habilitar o sistema da linha da VW.
Rede CAN em curto com a massa - O motor girava bem, mas, às vezes, não entrava em funcionamento.
Rede CAN - Qual é a diferença entre corrente parasita e sinal parasita na rede CAN? Regulagem TBI Corpo de Borboleta.
Sistema air-bag.
Veículos GM — Procedimento de aprendizado no câmbio Easytronic.
INFORMAÇÕES
Aplicação do sensor MAP Peugeot e Citroen.
Ar-condicionado — Guia de manutenção.
Bobina de ignição.
Bomba de óleo — Procedimento para correta instalação da bomba no motor.
Flash over.
Sensores de rotação .
Sensor lambda.
Sonda lambda — Diagnóstico de falha.
Válvulas termostáticas Linha Ford.
Válvulas termostáticas Linha VW.
Válvulas termostáticas Linha VW Motor EA111.
Velas de ignição
Velas de ignição — Diagnóstico de falhas do motor.
DIAGRAMAS ELÉTRICOS INJEÇÃO ELETRÔNICA
Diagrama elétrico da injeção Siemens SIM Clio II 1.0 16V Hi-Flex 76/77cv (DAD-752) 2010 Diagrama elétrico da injeção Siemens SIMK43 -Tucson 2.0 16V 142cv (94GC) 2010.
Diagrama elétrico da injeção Siemens SIMK43 -Tucson 2.0 16V 142cv (G4GC) 2008
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