Correio Técnico 3

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Correio técnico

Dicas de fabricantes, mecânicos, eletricistas

Correio técnico 3 apresenta dicas, explicações, experiências vividas oferecidas por nossos parceiros e amigos que podem auxiliar muito no dia a dia da sua oficina mecânica.

ESSE PRODUTO É COMPOSTO POR:

Volume 3

Coletânea de dicas com 80 páginas

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A COLETÂNEA DE DICAS FICARÁ DISPONÍVEL PARA ACESSO ONLINE POR 1 ANO
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Conteúdo resumido

  • Manual técnico: veja índice completo abaixo

$m2000WebKit->titulo_conteudo Conteúdo da publicação

AUDI

Audi A3 1.6 - O motor falhava na aceleração rápida

CITROEN

C3 1.4 - O motor estava "estourando" no corpo de borboletas

CHRYSLER

Stratus 2.4 6 cilindros - O motor apresentava dificuldade para entrar em funcionamento e havia retrocesso de gás pelo TBI

DIESEL

VW 24-320E - Turbina trabalhar sem lubrificação

VW 26-260E - Veículo não apresenta funcionamento normal e perda de potência

FIAT

Brava 1.6 16 Válvulas - O motor apresenta dificuldade de entrar em funcionamento

Doblo 1.8 8 Válvulas- Lâmpada da injeção permanentemente acesa no painel de instrumentos

Marea 1.8 16 Válvulas- Veículo perdeu força e a marcha lenta esta irregular

Marea 2.0 20 Válvulas- O motor girava, mas não entrava em funcionamento

Palio 1.0 - Defeito P1300

Palio 1.0 8 Válvulas - O motor apresentava oscilação em marcha lenta após ser dada a partida

Palio 1.6 16 Válvulas - O motor rateava na rotação intermediária

Palio Fire 1.0 Flex - Ocasionalmente, o motor falhava toda como se houvesse corte de alimentação dos eletroinjetores

Palio Weekend 1.6 - Motor falhava na retomada e apresentava consumo elevado

Stilo 2.4 - O motor corta a rotação entre 2500 e 3000 RPM

Tempra 16 Válvulas - O motor "grilava" ou "batia pino"

Tipo 1.6 ie - Lâmpada de advertência da injeção eletrônica acendia periodicamente

Uno 1.0 - Veículo não passa na inspeção veicular

Uno Fire 1.0 8 Válvulas- O motor girava durante a partida, mas, ocasionalmente, não entrava em funcionamento

Uno 1.5 -Ao parar e desengatar, veículo engasga e pode apagar o motor

FORD

Fresta 1.6 - A ventoinha (eletroventilador) do radiador acionava o marcador de temperatura do painel do veículo

KA 1.0 - Sem potência. Desempenho a baixo do esperado e muito fraco principalmente em arrancadas

KA 1.0 RoCam -O motor entrava em operação e desligava em seguida

GM

Agite 1.4 Flex -A lâmpada de advertência da injeção permanecia acesa e o piloto automático não funcionava

Agite 1.4 - Troca da correia dentada

Astra 1.8 - O motor não possuía marcha lenta

Astra 2.0 - Oscilação do regime de marcha lenta

Celta 1.0 - O cliente relatou que o motor não pega quando frio e o problema surgiu depois que ele abasteceu várias vezes com gasolina

Corsa C 1.8 - O veículo apresentava consumo elevado de combustível

Courier 1.6 RoCam - O motor girava, mas não entrava em funcionamento

GM Silverado 4.1 - Motor com dificuldade de entrar em funcionamento, característico de um motor afogado

Kadett MPFI - O motor cortava a rotação ocasionalmente

Meriva 1 A Flex - O veículo apresentava baixo desempenho e emissões fora do padrão

Montava 1.4 Fico -A lâmpada de advertência da injeção permanecia acesa

Monza 1.8 - O motor desligava quando o veículo era freado

Monza 2.0 - Superaquecimento do motor

Monza 2.0 -A lâmpada da injeção permanecia acesa no painel de instrumentos

Omega 4.1 -O motor "soqueava" na baixa e o consumo estava elevado

Omega 4.1 - O motor apresentava oscilação da marcha lenta e a lâmpada de advertência da injeção permanecia acesa

Prisma 1.4 - O motor morre ao se acender os faróis. Ao ligar a ignição, os instrumentos do painel começam a funcionar aleatoriamente. As lanternas e setas acendem fracas

Vectra 2.0 8 Válvulas -O motor falha quando frio e parece não executar a função "atuador"

Zafira 1.6 16 Válvulas - Não havia indicação de velocidade no velocímetro do veiculo

HONDA

Honda Fit 1.4 - Luz da injeção acesa e o câmbio fazendo barulho que parecia que ida estourar o câmbio

Honda Fit 1.4 - Após fazer o diagnóstico com o analisador de gás, foi verificado o HC estava fora do limite máximo permitido, e o funcionamento do veículo normal

HYUNDAI

HR 2.5 - Veículo perdendo força

HR 2.5 - Ao entrar com o Rasther no sistema de injeção do veículo, acusou o código de falha P1120

Sistema de governo com mau funcionarnento.

MITSUBISHI

L200 2.5 - A luz de injeção não acende e o veículo apresenta baixa potência

L200 Triton 3.2 - O veículo perde força ca lâmpada de anomalia acende quando o veículo trafega por

UM período em torno de 1 hora em estrada

Pajero 2002 Sport SE - O motor falhava e apresentava deficiência no funcionamento do sexto cilindro

Pajero 3.2 -Aleatoriamente o veículo apresentava perda de potência, com a emissão de urna fumaça

bem preta em baixas rotações, expelindo ano cheiro muito forte pelo escapamento

NISSAN

Frontier 2.8 - O veículo pega, mas se não acelerar o veículo morre e acende a luz de anomalia

PEUGEOT

Peugeot 106 1.6 - Motor não pega

Peugeot 306 1.6 - O veículo falhava ocasionalmente

Peugeot 307 1.6 16 Válvulas -Veículo sem aceleração na fase fria, bando em emergência

VOLKSWAGEN

Fox 1.0 8 Válvulas - O motor apresentava perda de aceleração

Gol 1.0 - Motor ficava acelerado ao entrar em funcionamento

Gol 1.0 - Temperatura aumenta quando liga o ar

Gol 1.0 - O veículo apresentava baixo rendimento em acelerações intermitentes, típico de pressão baixa de combustível, desde quando o veículo estava em garantia

Gol 1.0 -Ao trocar a ECU do motor, o ar condicionado não funciona mais

Gol 1.0 - Não havia pulso para os injetores 1 e 4, assim como não havia sinal para o primário da bobina que aciona os cilindros 1 e 4

Gol 1.0 8 Válvulas - O veículo apresentava consumo elevado de combustível e marcha lenta irregular

Gol 1.0 8 Válvulas -A lâmpada EPC permanecia acesa e o motor perdia aceleração

Gol 1.6 8 Válvulas - O motor girava e não entrava em funcionamento

Gol 1.8 - O motor elevava a rotação de marcha lenta ocasionalmente

Gol Power 1.0 - O motor desligava espontaneamente

Gol Power 1.0 16 Válvulas - Motor alimentado com excesso de combustível

Gol 1.6 Flex - O motor apresentava baixo desempenho

Kombi 1.4 Flex - A lâmpada EPC ficava permanentemente acesa

Kombi 1.6 - O motor engasgava e não tinha força nas retomadas

Kombi 1.6 motor com arrefecimento a ar - O motor, no período de partida, girava bem, mas não entrava em funcionamento.

Logus 1.8 - O motor "engasgava" e apresentava dificuldade de entrar em funcionamento

Parati 1.0 16 Válvulas - O veículo acelerava e desacelerava espontaneamente e falhava em retomadas.

Parati 1.8 - O motor falhava em retomadas.

Parati turbo 1.0 16 Válvulas- O motor, depois de aquecido, cortava a aceleração.

Polo 1.6 8 Válvulas - O motor perdia aceleração.

Santana 2.0 - Motor perdia potência sistematicamente.

Santana 2.0 - O motor, quando estava aquecido, parecia trabalhar afogado.

TOYOTA

Hilux 3.0 — Ao trocar os injetores o veículo não pega mais

Hilux 3.0 — Veículo não desenvolve e não passa de 2000 rpm

Hilux 3.0 — Ao reparar o injetor a camionete ficou "castanhando"

DIAGRAMAS ELÉTRICOS

C3 1.4 Flex 80/82 cv 2011 — Injeção eletrõnica BOSCH Motronic ME 7.4.9

Crossfox 1.6 8V VHT 101/104 cv (CCRA) 2010 — Injeção eletrônica BOSCH Motronic ME 7.5.30

Megane II 2.0 16V 138cv (FAR) 2010 — Injeção Sagem S3000

DICAS TÉCNICAS

ACA

Troca da bobina do compressor Denso 10P15

CENTRETEC

Falhas na ignição e falta de desempenho na saida — Veículo linha francesa (motor 2.0 16 V), sistema IAW 6LPB, IAW 6KP

Identificação na ignição do motor Honda Civic e Fit

Lâmpada de injeção piscando continuamente — Veículo Volkswagen e Chevrolet, sistema Normativa

OBD.BR2

Motor aquece, ventoinha não é acionada

Motor falha e estoura — Veículo Gol MI, sistema Magneti Marelli

Motor não entra em funcionamento — Veículo Fiat família Palio, sistema motor Fire 16V

Transmissão automática — alavanca de mudanças

Transmissão automática — fluidos (óleo)

MTE-THOMSON

Sensor Lambda Planar

NAKATA

A culpa é da caixa de direção: Parece mas não é

Amortecedor traseiro Honda Fit

Junta homocinética deslizante lado do câmbio

Junta homocinética fixa lado da roda

O amortecedor não trabalha sozinho

Tirar o ar do amortecedor? — Os segredos para uma correta instalação

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