
Correio técnico
Correio Técnico 3
Dicas de fabricantes, mecânicos, eletricistas
"Correio Técnico 3" é uma fonte de dicas, explicações e experiências compartilhadas por parceiros e amigos que podem ser valiosas no cotidiano de uma oficina mecânica. Esses recursos fornecem informações práticas e insights que podem ajudar os profissionais a resolver desafios comuns em suas atividades.
Dados do produto
Volume: 3 Livro de dicas com 80 páginas Visualização: Flipbook on line
Conteúdo da publicação
AUDI
Audi A3 1.6 - O motor falhava na aceleração rápida
CITROEN
C3 1.4 - O motor estava "estourando" no corpo de borboletas
CHRYSLER
Stratus 2.4 6 cilindros - O motor apresentava dificuldade para entrar em funcionamento e havia retrocesso de gás pelo TBI
DIESEL
VW 24-320E - Turbina trabalhar sem lubrificação
VW 26-260E - Veículo não apresenta funcionamento normal e perda de potência
FIAT
Brava 1.6 16 Válvulas - O motor apresenta dificuldade de entrar em funcionamento
Doblo 1.8 8 Válvulas- Lâmpada da injeção permanentemente acesa no painel de instrumentos
Marea 1.8 16 Válvulas- Veículo perdeu força e a marcha lenta esta irregular
Marea 2.0 20 Válvulas- O motor girava, mas não entrava em funcionamento
Palio 1.0 - Defeito P1300
Palio 1.0 8 Válvulas - O motor apresentava oscilação em marcha lenta após ser dada a partida
Palio 1.6 16 Válvulas - O motor rateava na rotação intermediária
Palio Fire 1.0 Flex - Ocasionalmente, o motor falhava toda como se houvesse corte de alimentação dos eletroinjetores
Palio Weekend 1.6 - Motor falhava na retomada e apresentava consumo elevado
Stilo 2.4 - O motor corta a rotação entre 2500 e 3000 RPM
Tempra 16 Válvulas - O motor "grilava" ou "batia pino"
Tipo 1.6 ie - Lâmpada de advertência da injeção eletrônica acendia periodicamente
Uno 1.0 - Veículo não passa na inspeção veicular
Uno Fire 1.0 8 Válvulas- O motor girava durante a partida, mas, ocasionalmente, não entrava em funcionamento
Uno 1.5 -Ao parar e desengatar, veículo engasga e pode apagar o motor
FORD
Fresta 1.6 - A ventoinha (eletroventilador) do radiador acionava o marcador de temperatura do painel do veículo
KA 1.0 - Sem potência. Desempenho a baixo do esperado e muito fraco principalmente em arrancadas
KA 1.0 RoCam -O motor entrava em operação e desligava em seguida
GM
Agite 1.4 Flex -A lâmpada de advertência da injeção permanecia acesa e o piloto automático não funcionava
Agite 1.4 - Troca da correia dentada
Astra 1.8 - O motor não possuía marcha lenta
Astra 2.0 - Oscilação do regime de marcha lenta
Celta 1.0 - O cliente relatou que o motor não pega quando frio e o problema surgiu depois que ele abasteceu várias vezes com gasolina
Corsa C 1.8 - O veículo apresentava consumo elevado de combustível
Courier 1.6 RoCam - O motor girava, mas não entrava em funcionamento
GM Silverado 4.1 - Motor com dificuldade de entrar em funcionamento, característico de um motor afogado
Kadett MPFI - O motor cortava a rotação ocasionalmente
Meriva 1 A Flex - O veículo apresentava baixo desempenho e emissões fora do padrão
Montava 1.4 Fico -A lâmpada de advertência da injeção permanecia acesa
Monza 1.8 - O motor desligava quando o veículo era freado
Monza 2.0 - Superaquecimento do motor
Monza 2.0 -A lâmpada da injeção permanecia acesa no painel de instrumentos
Omega 4.1 -O motor "soqueava" na baixa e o consumo estava elevado
Omega 4.1 - O motor apresentava oscilação da marcha lenta e a lâmpada de advertência da injeção permanecia acesa
Prisma 1.4 - O motor morre ao se acender os faróis. Ao ligar a ignição, os instrumentos do painel começam a funcionar aleatoriamente. As lanternas e setas acendem fracas
Vectra 2.0 8 Válvulas -O motor falha quando frio e parece não executar a função "atuador"
Zafira 1.6 16 Válvulas - Não havia indicação de velocidade no velocímetro do veiculo
HONDA
Honda Fit 1.4 - Luz da injeção acesa e o câmbio fazendo barulho que parecia que ida estourar o câmbio
Honda Fit 1.4 - Após fazer o diagnóstico com o analisador de gás, foi verificado o HC estava fora do limite máximo permitido, e o funcionamento do veículo normal
HYUNDAI
HR 2.5 - Veículo perdendo força
HR 2.5 - Ao entrar com o Rasther no sistema de injeção do veículo, acusou o código de falha P1120
Sistema de governo com mau funcionarnento.
MITSUBISHI
L200 2.5 - A luz de injeção não acende e o veículo apresenta baixa potência
L200 Triton 3.2 - O veículo perde força ca lâmpada de anomalia acende quando o veículo trafega por
UM período em torno de 1 hora em estrada
Pajero 2002 Sport SE - O motor falhava e apresentava deficiência no funcionamento do sexto cilindro
Pajero 3.2 -Aleatoriamente o veículo apresentava perda de potência, com a emissão de urna fumaça
bem preta em baixas rotações, expelindo ano cheiro muito forte pelo escapamento
NISSAN
Frontier 2.8 - O veículo pega, mas se não acelerar o veículo morre e acende a luz de anomalia
PEUGEOT
Peugeot 106 1.6 - Motor não pega
Peugeot 306 1.6 - O veículo falhava ocasionalmente
Peugeot 307 1.6 16 Válvulas -Veículo sem aceleração na fase fria, bando em emergência
VOLKSWAGEN
Fox 1.0 8 Válvulas - O motor apresentava perda de aceleração
Gol 1.0 - Motor ficava acelerado ao entrar em funcionamento
Gol 1.0 - Temperatura aumenta quando liga o ar
Gol 1.0 - O veículo apresentava baixo rendimento em acelerações intermitentes, típico de pressão baixa de combustível, desde quando o veículo estava em garantia
Gol 1.0 -Ao trocar a ECU do motor, o ar condicionado não funciona mais
Gol 1.0 - Não havia pulso para os injetores 1 e 4, assim como não havia sinal para o primário da bobina que aciona os cilindros 1 e 4
Gol 1.0 8 Válvulas - O veículo apresentava consumo elevado de combustível e marcha lenta irregular
Gol 1.0 8 Válvulas -A lâmpada EPC permanecia acesa e o motor perdia aceleração
Gol 1.6 8 Válvulas - O motor girava e não entrava em funcionamento
Gol 1.8 - O motor elevava a rotação de marcha lenta ocasionalmente
Gol Power 1.0 - O motor desligava espontaneamente
Gol Power 1.0 16 Válvulas - Motor alimentado com excesso de combustível
Gol 1.6 Flex - O motor apresentava baixo desempenho
Kombi 1.4 Flex - A lâmpada EPC ficava permanentemente acesa
Kombi 1.6 - O motor engasgava e não tinha força nas retomadas
Kombi 1.6 motor com arrefecimento a ar - O motor, no período de partida, girava bem, mas não entrava em funcionamento.
Logus 1.8 - O motor "engasgava" e apresentava dificuldade de entrar em funcionamento
Parati 1.0 16 Válvulas - O veículo acelerava e desacelerava espontaneamente e falhava em retomadas.
Parati 1.8 - O motor falhava em retomadas.
Parati turbo 1.0 16 Válvulas- O motor, depois de aquecido, cortava a aceleração.
Polo 1.6 8 Válvulas - O motor perdia aceleração.
Santana 2.0 - Motor perdia potência sistematicamente.
Santana 2.0 - O motor, quando estava aquecido, parecia trabalhar afogado.
TOYOTA
Hilux 3.0 — Ao trocar os injetores o veículo não pega mais
Hilux 3.0 — Veículo não desenvolve e não passa de 2000 rpm
Hilux 3.0 — Ao reparar o injetor a camionete ficou "castanhando"
DIAGRAMAS ELÉTRICOS
C3 1.4 Flex 80/82 cv 2011 — Injeção eletrõnica BOSCH Motronic ME 7.4.9
Crossfox 1.6 8V VHT 101/104 cv (CCRA) 2010 — Injeção eletrônica BOSCH Motronic ME 7.5.30
Megane II 2.0 16V 138cv (FAR) 2010 — Injeção Sagem S3000
DICAS TÉCNICAS
ACA
Troca da bobina do compressor Denso 10P15
CENTRETEC
Falhas na ignição e falta de desempenho na saida — Veículo linha francesa (motor 2.0 16 V), sistema IAW 6LPB, IAW 6KP
Identificação na ignição do motor Honda Civic e Fit
Lâmpada de injeção piscando continuamente — Veículo Volkswagen e Chevrolet, sistema Normativa
OBD.BR2
Motor aquece, ventoinha não é acionada
Motor falha e estoura — Veículo Gol MI, sistema Magneti Marelli
Motor não entra em funcionamento — Veículo Fiat família Palio, sistema motor Fire 16V
Transmissão automática — alavanca de mudanças
Transmissão automática — fluidos (óleo)
MTE-THOMSON
Sensor Lambda Planar
NAKATA
A culpa é da caixa de direção: Parece mas não é
Amortecedor traseiro Honda Fit
Junta homocinética deslizante lado do câmbio
Junta homocinética fixa lado da roda
O amortecedor não trabalha sozinho
Tirar o ar do amortecedor? — Os segredos para uma correta instalação
PARA DESCONTRAIR
Anedotas
Manual técnico