Correio técnico

Correio Técnico 4
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Correio Técnico 4

Dicas de fabricantes, mecânicos, eletricistas

"Correio Técnico 4" é uma fonte de dicas, explicações e experiências compartilhadas por parceiros e amigos que podem ser valiosas no cotidiano de uma oficina mecânica. Esses recursos fornecem informações práticas e insights que podem ajudar os profissionais a resolver desafios comuns em suas atividades.

Dados do produto

Volume: 4
Livro de dicas com 80 páginas
Visualização: Flipbook on line

Conteúdo da publicação

CHRYSLER

Stratus 2.5 6 cilindros — Motor girava, mas não entrava em funcionamento.

CITROEN

Picasso 2.0 16 válvulas — Motor, depois de aquecido, não acelerava.

FIAT

Marea 2.0 20 válvulas — Motor apresentava funcionamento irregular.

Punto 1.4 — Motor girava, mas não entrava em funcionamento.

Siena Tetra-Fuel — Motor girava, mas não entrava em operação.

Stilo 1.8 8 válvulas — Motor girava, mas não entrava em operação.

Strada 1.5 — Motor apresentava consumo excessivo de combustível.

Tempra 2.0 — Motor girava, mas não entrava em funcionamento.

Tipo 1.6 IE — Motor girava, mas não entrava em funcionamento.

Uno Economy — Se o motor fosse acelerado, ele cortava a aceleração e desligava.

Uno Flex — Motor ficava acelerado e a ventoinha permanecia ligada

Uno Mille Eletronic — Motor em dificuldade de funcionamento e operação irregular

Uno Mille Eletronic — Motor girava, mas não entrava em operação.

Uno Vivace 1.4 — Motor, depois de aquecido, perdia a aceleração. Além disso, a lâmpada da injeção acendia.

FORD

Ecosport 1.6 8 válvulas — Consumo elevado de combustível

Escort 1.8 16 válvulas — Motor entrava em funcionamento e desligava em seguida

Fiesta 1.0 — Motor operava como se estivesse “mancando”

GM

Agile 1.4 Flex — Lâmpada da injeção acendia quando o motor atingia aproximadamente 2500 rpm

Agile 1.4 Flex — Motor falhava quando aquecia

Agile 1.4 Flex — Motor apresentava baixo torque e potência

Corsa 1.4 8 válvulas — Motor falhava

Kombi 1.4 — Motor entrava em funcionamento e, às vezes, apagava subitamente.

Kombi 1.4 Flex — Motor apresentava superaquecimento

Kombi 1.4 Flex — Motor ficava muito acelerado

Kombi 1.6 — Motor girava, mas não entrava em funcionamento.

Meriva 1.8 — Motor não desligava e as luzes do painel não apagavam.

010 4 cilindros  - A lâmpada de injeção acendia esporadicamente

Vectra 2.0 16 válvulas — Motor girava, mas não entrava em funcionamento.

Vectra 2.0 — Motor rateava e morria quando alcançava entre 3000 e 4000 rpm.

HONDA

Honda Fit 1.4 16 válvulas — Motor perdia potência quando aquecia.

PEUGEOT
Peugeot 207 — Motor girava, mas não entrava em operação.
Peugeot 307 2.0 16 válvulas — Lâmpada da injeção acesa com a presença do código P0170 .— mistura pobre banco 1.
Peugeot 307 2.0 16 válvulas — Lâmpada da injeção ficava acesa.

RENAULT

Megane 1.6 16 válvulas Flex — Motor não entrava em funcionamento e apresentava um sintoma de afogamento.

VOLKSWAGEN

Fox 1.0 Flex — Motor girava, mas não entrava em operação.

Fox 1.0 - Motor girava, mas não entrava em funcionamento.

Gol 1.0 8 válvulas — Motor entrava em funcionamento e desligava em seguida.

Gol 1.0 8 válvulas 2010 — Motor apresentava falha em dois cilindros a frio.

Gol 1.0 16 válvulas — Motor não entrava em funcionamento.

Gol 1.0 16 válvulas — Motor girava, mas não entrava em funcionamento.

Gol Geração V — Lâmpadas do painel acendiam de vez em quando.

Golf III — Motor demorava a entrar em funcionamento e consumo estava elevado .

Kadett MPFI 2.0 — Motor "rateava" nas retomadas ou sob esforço.

Omega 2.0 8 válvulas — Motor girava, mas não entrava em funcionamento.

Polo 1.0 8 válvulas — Motor entrava em funcionamento e desligava em seguida.

Polo Classic 1.8 — Motor não possuía torque e potência depois de aquecido.

Santana 2.0 — Motor falhava em retomadas.

DIAGRAMAS ELÉTRICOS

Diagrama elétrico do Prisma e Celta 1.0 Flex 77/78 cv (a partir de 2010) .

Diagrama elétrico do Honda City 1.5 16 V Flex 2008.

Diagrama elétrico do Linea 1.4 T-jet.

DICAS TÉCNICAS
ACA
Higienização e troca de filtro NOVO GOL GAUSS.
Regulador de voltagem.
Bomba de combustível Flex.
TECNOMOTOR
GM Corsa 1.0 Motor Flex — Ar condicionado não funcionava após a bobina de ignição ter sido substituída.
RENAULT Fluence 1.6 16 válvulas — Para apagar a lâmpada de revisão VW Polo 1.6 Climatização — Ar condicionado não funcionava.
GM 010 2.4 — Motor não funcionava.
JEEP Wrangler 2.5 — Como ajustar o Cruise Control (controle de cruzeiro) do Jeep Cj6.

TOYOTA Corolla 1.8 16 válvulas — Motor estava sem resposta nas acelerações e a marcha lenta estava instável.

VW Polo 1.6 — Veículo só trocava as marchas 1 e ré.

MITSUBISHI L200 Triton 3.2 — Veículo funcionava 5 segundos e depois desligava.

FORD Ecosport 1.6 — Procedimento para apagar a luz de inspeção de alguns veículos da família FIESTA.

GM Meriva 1.8 — Lâmpada de símbolo "F" ficava acesa no painel constantemente. O motor não dava partida

 

 

Manual técnico

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