
Correio técnico
Correio Técnico 4
Dicas de fabricantes, mecânicos, eletricistas
"Correio Técnico 4" é uma fonte de dicas, explicações e experiências compartilhadas por parceiros e amigos que podem ser valiosas no cotidiano de uma oficina mecânica. Esses recursos fornecem informações práticas e insights que podem ajudar os profissionais a resolver desafios comuns em suas atividades.
Dados do produto
Volume: 4 Livro de dicas com 80 páginas Visualização: Flipbook on line
Conteúdo da publicação
CHRYSLER
Stratus 2.5 6 cilindros — Motor girava, mas não entrava em funcionamento.
CITROEN
Picasso 2.0 16 válvulas — Motor, depois de aquecido, não acelerava.
FIAT
Marea 2.0 20 válvulas — Motor apresentava funcionamento irregular.
Punto 1.4 — Motor girava, mas não entrava em funcionamento.
Siena Tetra-Fuel — Motor girava, mas não entrava em operação.
Stilo 1.8 8 válvulas — Motor girava, mas não entrava em operação.
Strada 1.5 — Motor apresentava consumo excessivo de combustível.
Tempra 2.0 — Motor girava, mas não entrava em funcionamento.
Tipo 1.6 IE — Motor girava, mas não entrava em funcionamento.
Uno Economy — Se o motor fosse acelerado, ele cortava a aceleração e desligava.
Uno Flex — Motor ficava acelerado e a ventoinha permanecia ligada
Uno Mille Eletronic — Motor em dificuldade de funcionamento e operação irregular
Uno Mille Eletronic — Motor girava, mas não entrava em operação.
Uno Vivace 1.4 — Motor, depois de aquecido, perdia a aceleração. Além disso, a lâmpada da injeção acendia.
FORD
Ecosport 1.6 8 válvulas — Consumo elevado de combustível
Escort 1.8 16 válvulas — Motor entrava em funcionamento e desligava em seguida
Fiesta 1.0 — Motor operava como se estivesse “mancando”
GM
Agile 1.4 Flex — Lâmpada da injeção acendia quando o motor atingia aproximadamente 2500 rpm
Agile 1.4 Flex — Motor falhava quando aquecia
Agile 1.4 Flex — Motor apresentava baixo torque e potência
Corsa 1.4 8 válvulas — Motor falhava
Kombi 1.4 — Motor entrava em funcionamento e, às vezes, apagava subitamente.
Kombi 1.4 Flex — Motor apresentava superaquecimento
Kombi 1.4 Flex — Motor ficava muito acelerado
Kombi 1.6 — Motor girava, mas não entrava em funcionamento.
Meriva 1.8 — Motor não desligava e as luzes do painel não apagavam.
010 4 cilindros - A lâmpada de injeção acendia esporadicamente
Vectra 2.0 16 válvulas — Motor girava, mas não entrava em funcionamento.
Vectra 2.0 — Motor rateava e morria quando alcançava entre 3000 e 4000 rpm.
HONDA
Honda Fit 1.4 16 válvulas — Motor perdia potência quando aquecia.
PEUGEOT
Peugeot 207 — Motor girava, mas não entrava em operação.
Peugeot 307 2.0 16 válvulas — Lâmpada da injeção acesa com a presença do código
P0170 .— mistura pobre banco 1.
Peugeot 307 2.0 16 válvulas — Lâmpada da injeção ficava acesa.
RENAULT
Megane 1.6 16 válvulas Flex — Motor não entrava em funcionamento e apresentava um sintoma de afogamento.
VOLKSWAGEN
Fox 1.0 Flex — Motor girava, mas não entrava em operação.
Fox 1.0 - Motor girava, mas não entrava em funcionamento.
Gol 1.0 8 válvulas — Motor entrava em funcionamento e desligava em seguida.
Gol 1.0 8 válvulas 2010 — Motor apresentava falha em dois cilindros a frio.
Gol 1.0 16 válvulas — Motor não entrava em funcionamento.
Gol 1.0 16 válvulas — Motor girava, mas não entrava em funcionamento.
Gol Geração V — Lâmpadas do painel acendiam de vez em quando.
Golf III — Motor demorava a entrar em funcionamento e consumo estava elevado .
Kadett MPFI 2.0 — Motor "rateava" nas retomadas ou sob esforço.
Omega 2.0 8 válvulas — Motor girava, mas não entrava em funcionamento.
Polo 1.0 8 válvulas — Motor entrava em funcionamento e desligava em seguida.
Polo Classic 1.8 — Motor não possuía torque e potência depois de aquecido.
Santana 2.0 — Motor falhava em retomadas.
DIAGRAMAS ELÉTRICOS
Diagrama elétrico do Prisma e Celta 1.0 Flex 77/78 cv (a partir de 2010) .
Diagrama elétrico do Honda City 1.5 16 V Flex 2008.
Diagrama elétrico do Linea 1.4 T-jet.
DICAS TÉCNICAS
ACA
Higienização e troca de filtro NOVO GOL GAUSS.
Regulador de voltagem.
Bomba de combustível Flex.
TECNOMOTOR
GM Corsa 1.0 Motor Flex — Ar condicionado não funcionava após a bobina de
ignição ter sido substituída.
RENAULT Fluence 1.6 16 válvulas — Para apagar a lâmpada de revisão VW Polo 1.6
Climatização — Ar condicionado não funcionava.
GM 010 2.4 — Motor não funcionava.
JEEP Wrangler 2.5 — Como ajustar o Cruise Control (controle de cruzeiro) do Jeep
Cj6.
TOYOTA Corolla 1.8 16 válvulas — Motor estava sem resposta nas acelerações e a marcha lenta estava instável.
VW Polo 1.6 — Veículo só trocava as marchas 1 e ré.
MITSUBISHI L200 Triton 3.2 — Veículo funcionava 5 segundos e depois desligava.
FORD Ecosport 1.6 — Procedimento para apagar a luz de inspeção de alguns veículos da família FIESTA.
GM Meriva 1.8 — Lâmpada de símbolo "F" ficava acesa no painel constantemente. O motor não dava partida
Manual técnico