Veículos leves - e
KA 1.0 - TiVCT - e
Injeção eletrônica TiVCT
Mecânica 2000 apresenta seu novo programa de treinamento: Novo Ka. Equipado com motor 3 cilindros, Ford 3C, Duplo Comando, Flex, que desenvolve 85 cv a 6.500 rpm e 10,7 kgfm de torque a 4.500 rotações quando abastecido com etanol, o novo propulsor pode ser considerado o 1.0 mais potente do Brasil. Fabricado em Camaçari, o novo KA foi desenvolvido sobre a plataforma do New Fiesta e é equipado com injeção TiVCT. Conheça seus sistemas elétricos, mecânicos, diagramas e muito mais, nessa super produção em manual e vídeo.Veja abaixo os itens abordados.
ESSE PRODUTO É COMPOSTO POR:
Volume 66
Manual com 157 páginas
Visualização: Flipbook on line
Vídeo: streaming on line
Duração total: 4h 30min
Dados do produto
Conteúdo da publicação
Conteúdo da publicação
• Ficha técnica do veículo
• Manutenção periódica preventiva
• Check-list
• Sistemas mecânicos:
Motor 3 cilindros 1.0 TiVCT
Sistema de arrefecimento
Bomba de água
Bomba de óleo
Corrente sincronizadora
Regulagem de válvulas
Freios
Embreagem
Sangria do sistema de freios e da embreagem
Suspensão
Rolamento dianteiro
Torques de aperto
Ferramentas e instrumentos utilizados
• Sistemas elétricos:
Motor de partida
Caixa de relés e fusíveis do vão do motor
Caixa de relés e fusíveis do painel
Conectores auxiliares
Pontos de aterramento
Painel de instrumentos
Diagrama do interruptor de múltiplas funções
Especificações técnicas das lâmpadas do farol e da lanterna
• Diagramas elétricos:
Faróis alto e baixo
Desembaçador do vidro traseiro
Buzina
Comutador de ignição, alternador e motor de partida
Sistema de áudio
Tomada 12V
Módulo do air bag
ABS
Travas elétricas
Luzes internas
Ar-condicionado e da ventilação interna
Luzes de freio
Luzes de indicadoras de direção e advertência
Luzes de posição e de placa
Módulo de direção assistida eletricamente
Sistema de arrefecimento
Luzes de ré
Imobilizador
Limpadores e do lavador do para-brisa
Vidros elétricos
• Injeção eletrônica TiVCT:
Sistema de alimentação de combustível
Esquema da injeção eletrônica TiVCT
Componentes e suas localizações
Diagrama do conector de diagnóstico
Sistema de partida a frio
Pinagem do módulo de comando
• Testes passo a passo:
Módulo de comando (MC)
Sensores de oxigênio (HEGO1 e 2)
Sensor de rotações e posição da árvore de manivelas (CKP)
Sensor de posição do comando de válvulas (CMP)
Sensor de temp. do líquido de arrefecimento (ECT)
Conjunto medidor de densidade (CMD)
Sensor de detonação (KS)
Sensor de posição do pedal do acelerador (SPA)
Borboleta motorizada (ETC)
Atuador do comando variável (ACV)
Eletroinjetores (INJ)
Bobinas de ignição
Eletroválvula de purga do cânister (CANP)
Bomba de combustível (SAC)
• Tabela de valores ideais
• Diagrama elétrico da injeção eletrônica TiVCT
Manual técnico
Conteúdo do vídeo
Vídeo - Parte 1
Vídeo - Parte 2
Vídeo - Parte 3