
Veículos leves
Montana Flexpower
Injeção eletrônica Multec H
O manual do Montana fornece informações de diagnóstico e manutenção no sistema de injeção eletrônica Multec H. Detalhado por sensores e atuadores, oferece testes passo a passo dos componentes, diagrama elétrico da injeção e manutenção em sistemas mecânicos diversos, entre outras informações.
Dados do produto
Volume: 30 Manual com 221 páginas Visualização: Flipbook on line
Conteúdo da publicação
• Ficha técnica
• Manutenção periódica
• Identificação do veículo
• Sistemas mecânicos:
A tecnologia flexpower
Torques de aperto
Substituição da correia dentada
Cabeçote do motor
Suspensão
Freios
Sistema de arrefecimento
Sistema de alinhamento de combustível e recuperação de vapor
• Sistemas elétricos:
Rede CAN
BCM – Módulo de comando da carroceria
Central de relés e fusíveis
Caixa de relés do BCM
Pontos de aterramento do veículo
• Diagramas elétricos
Painel de instrumentos
Interruptores de múltipla função
Conectores auxiliares da caixa do BCM
Comutador de ignição
Motor de partida/alternador
Luzes de posição (faroletes)
Luzes de placa
Farol baixo
Farol alto
Luz de freio
Luz de ré
Luzes de direção (setas)
Luzes de emergência (alerta)
Luz de cortesia
Tomada 12V
Luz do nível do fluído de freio/freio de estacionamento
Limpador do para-brisa
Lavador do para-brisa
Buzina
Controlador do ventilador
Imobilizador
• Injeção eletrônica Multec H
Apresentação do sistema de injeção eletrônica
Apresentação dos componentes da injeção eletrônica
Localização dos componentes da injeção eletrônica
Osciloscópio digital
Pinagem do módulo de comando
Recursos do scanner
Diagnóstico de falhas
• Componentes testados do sistema:
Módulo de comando (MC)
Sensor de oxigênio (HEGO)
Sensor de temperatura do líquido de arrefecimento (ECT)
Conjunto medidor de densidade (CMD)
Sensor de posição da borboleta (TPS)
Atuador de marcha lenta (IAC)
Sensor de posição da manivela (CKP)
Eletroinjetores de combustível (INJ)
Sistema de alimentação de combustível (SAC)
Eletroválvula de purga do cânister (CANP)
Bomba de ignição (DIS)
Sensor de velocidade (VSS)
Sensor de detonação (KS)
Sistema de partida a frio (SPF)
• Tabela de valores ideais
• Diagrama elétrico da injeção Multec H
Ficha técnica / Manutenção preventiva
Torques de aperto
Correia dentada
Cabeçote
Suspensão
Freios
Sistema de arrefecimento
Sistema de alimentação de combustível
Rede CAN
BCM
Central de relés e fusíveis
Pontos de aterramento
Painel de instrumentos
Interrptores de múltipla função
Conectores auxiliares
Chave de ignição, imobilizador, motor de partida / alternador
Luzes de posição, luz de placa, faróis, luz de freio, luz de ré
Luzes de direção, luz de emergência, luz de cortesia, tomada 12V
Luz do nível de fluido de freio, limpadores, buzina, ventilador
Apresentação do sistema de injeção eletrônica
Módulo de comando, sensor de oxigênio
Sensor ECT, conjunto CMD
Sensor TPS, atuador de marcha lenta
Sensor CKP, eletroinjetores
Sistema de alimentação de combustível, eletrovávula CANP
Bobinas de ignição, sensor VSS, sensor KS
Partida a frio, componentes e localizações
Osciloscópio digital
Pinagem do módulo de comando
Recursos do scanner / conector de diagnóstico / diagnóstico de falhas
Módulo de comando, Sensor de oxigênio
Sensor ECT, conjunto CMD
Sensor TPS, atuador de marcha lenta
Senor CKP, eletroinjetores
Sistema de alimentação de combustível, eletrovávula CANP
Bobinas de ignição, sensor VSS, sensor KS
Partida a frio
Tabela de valores ideais
Diagrama elétrico da injeção
Manual técnico