
Veículos leves
Civic 1.8 Flex
Injeção eletrônica PGM-FI
O Programa de Treinamento do Civic 1.8 apresenta informações técnicas detalhadas sobre o veículo, que inclui injeção eletrônica programada PGM-FI e motor SOHC i-VTEC. Este recurso é essencial para compreender as características e qualidades desse veículo icônico. Inclui um manual e um vídeo que não podem ser perdidos.
Dados do produto
Volume: 46 Manual com 220 páginas Visualização: Flipbook on line Vídeo: streaming on line Duração total: 2h 30min
Conteúdo da publicação
• Ficha técnica
• Manutenção periódica
• Sistemas mecânicos:
HONDA CIVIC 1.7-substituição da correia dentada
Sistema de controle eletrônico das válvulas - I-VTEC
Teste dos balancins (VTEC) e regulagem de válvulas
Freios
Sistema de arrefecimento
Teste, limpeza e abastecimento do sistema de arrefecimento
Sistema suplementar de segurança - SRS
Torques de aperto
• Sistemas elétricos:
Central de relés e fusíveis do painel
Central de relés e fusíveis do vão do motor
Conectores do vão do motor
Conectores do painel
Conectores auxiliares
Pontos de aterramento
Diagrama elétrico do painel de instrumentos
Alternador
Motor de partida
• Diagramas elétricos:
Comutador de ignição/imobilizador
Motor de partida/alternador
Interruptor de múltipla função (IMF)
Luzes de posição
Farol de neblina
Farol alto e farol baixo/luzes de freio
Luzes de ré
Luzes indicadoras de direção
Luzes de cortesia
Tomada 12v
Buzina/limpador e lavador do para-brisa
Desembaçador do vidro traseiro
Sistema de arrefecimento e ar-condicionado
Vidros elétricos
Caixa de marcha
Air-bag
Retrovisores
Trava elétrica
ABS- Anti Lock Brake System
Rádio
• Injeção eletrônica PGM FI:
Sistema de alimentação de combustível
Componentes e suas localizações
PGM FI (injeção de combustível programada)
Recursos do scanner Rasther II
Pinagem do módulo de comando
Diagnóstico de falhas
• Componentes testados do sistema:
Módulo de comando (MC)
Sensor de oxigênio (HEGO 1 e 2)
Sensor de temperatura do líquido de arrefecimento (ECT 1 e 2)
Sensor de pressão absoluta (MAP)
Sensor de vazão de ar (MAF)
Sensor de rotação (CKP)
Sensor de rotação (CMP)
Sensor de velocidade (VSS 1 e 2)
Bobina de ignição (DIS)
Sensor de detonação (KS)
Sensor de posição do pedal do acelerador (SPA)
Borboleta motorizada (ETC)
Eletroinjetores (INJ)
Sistema de alimentação de combustível (SAC)
Sistema de partida a frio (SPF)
Eletroválvula de purga do cânister (CANP)
Válvula de controle dos balancins - (VCB)
• Diagrama elétrico das injeções eletrônicas:
Diagrama elétrico da injeção do Honda CIVIC 1.8
Diagrama elétrico da injeção do Honda CIVIC 1.7
• Tabela de valores ideais
Manual técnico completo
Ficha técnica / Manutenção preventiva
Correias dentada
Controle eletrônico de sincronização e abertura variável das válvulas
Freios
Sistema de arrefecimento
Precauções e procedimentos com o SRS e Rádio
Torques de aperto
Central de relés e fusíveis
Conectores auxiliares
Pontos de aterramento
Alternador
Motor de partida
Comutador de ignição, imobilizador, motor de partida, alternador
IMF, luzes de posição, faróis, luzes de freio e ré
Luzes indicadoras, luzes de cortesia, tomada 12V
Buzina, limpadores, desembaçador traseiro
Sistema de arrefecimento e ar-condicionado, vidros elétricos
Caixa de marcha, aribag, retrovisores, travas, ABS, rádio
Sistema de alimentação de combustível
Partida a frio
Componentes e localizações
Códigos de falha
Pinagem do módulo de comando
Módulo de comando / Sensor de oxigênio
Sensor ECT, sensor MAP
Sensor MAF, sensor CKP
Sensor CMP, sensor VSS
Sincronização eletrônica
Bobinas de ignição, sensor KS
Sensor SPA, borboleta motorizada ETC
Eletroinjetores, bomba de combustível
Partida a frio, eletroválvula CANP, vávula VCB
Tabela de valores ideais
Diagrama elétrico - Civic 1.8
Diagrama elétrico - Civic 1.7
Conteúdo do vídeo
Vídeo - Parte 1
Vídeo - Parte 2
Vídeo - Parte 3