
Veículos leves EaD
TORO
Sistema de injeção Diesel BOSCH
Nesse curso você conhecerá o motor MULTIJET II, 2.0 Turbo-Diesel que equipa o Toro. Você também aprenderá a substituir a correia de sincronismo com três pontos de sincronização, dentre outros. Nos sistemas elétricos são apresentados a distribuição dos chicotes, centrais de comando, rede CAN e LIN, Security Gateway Sistema de recirculação de gases residuais com EGR, sistema catalítico com filtro DPF e NSC e muito mais.. Destaque para o passo-a-passo dos testes dos sensores e atuadores, também com análise osciloscópica completa.
Dados do produto
Volume: 78 Manual com 179 páginas Visualização: Flipbook on line Vídeo: streaming online Duração total: 8h
Conteúdo da publicação
Box 2000: Motor Multijet II
Ficha técnica
Troca correia dentada
Suspensão e transmissão
Freios
Arrefecimento
Central da bateria
Central de relés e fusíveis
Computador de bordo
Conectores auxiliares
Pontos de aterramento
Lâmpadas e sinalizações do painel
Painel e sistema de carga/partida
Funções do volante e comando central
Air bag
ABS e direção elétrica
Iluminação externa e interna
Comunicação e pressão dos pneus
Tração 4x4 e limpador/lavador dos vidros
Transmissão automática, tomada 12V e estacionamento
Ar condicionado e ventilação interna
Desembaçador, vidros, travas e retrovisores elétricos
Multimídia, retrovisor interno, sensor de chuva
Esquema e componentes do sistema de alimentação
Sensores e atuadores da injeção
Conector de diagnóstico e redes CAN/LIN
Pinagem do módulo de comando
Módulo de comando e Sonda lambda
ECT, ACT, MAP, MAF
CKP, CMP, sincronismo eletrônico
Pedal do acelerador, pressão combustível, diferencial DPF
EGR, temperatura gases, borboleta motorizada
Bomba de baixa, Injetores, M-prop
Coletor variável, Turbo-compressor, EGR
VBO e velas de aquecimento
Tabela de valores ideais
Esquema elétrico
Curvas de calibração
Torques de aperto
Códigos de falhas
Esquemas injeção 1.3 GSE
Manual técnico completo
Conteúdo das vídeo-aulas
(01:04 h) Apresentação
Aula 1: (0:04:16 h) Introdução aos motores Diesel
Aula 2: (0:20:30 h) O motor de ignição por compressão
Aula 3: (0:15:55 h) Localização dos componentes
Aula 4: (0:18:37 h) Apresentação dos componentes no veículo
Aula 5: (0:11:48 h) Sistema EGR
Aula 6: (0:12:18 h) Conjunto catalítico
Aula 7: (0:02:06 h) Velas de pré-aquecimento
Aula 8: (0:11:03 h) Sistema de arrefecimento
Aula 9: (0:26:49 h) Substituição da correia dentada
Aula 10: (0:38:57 h) Redes CAN e LIN
Aula 11: (0:18:46 h) Localização dos chicotes elétricos
Aula 12: (0:03:59 h) Pontos de aterramento
Aula 13: (0:14:18 h) Testes nas redes CAN e LIN
Aula 14: (0:11:22 h) Introdução à injeção eletrônica
Aula 15: (0:31:49 h) Sistema de alimentação de combustível
Aula 16: (0:17:59 h) Eletroinjetores
Aula 17: (0:05:32 h) Sincronismo da bomba de alta
Aula 18: (0:19:16 h) Sistema de partida a frio
Aula 19: (0:05:14 h) Testes no filtro de diesel
Aula 20: (0:04:33 h) Sincronização eletrônica do motor
Aula 21: (0:32:09 h) Sistema de controle de emissões de poluentes
Aula 22: (0:10:28 h) Testes no sistema de lubrificação
Aula 23: (0:08:19 h) Medições de emissões de poluentes
Aula 24: (0:21:43 h) Medições de Nox
Aula 25: (0:07:53 h) Medições dos sensores de oxigênio
Aula 26: (0:05:26 h) Testes no sobrealimentador
Aula 27: (0:27:23 h) Transmissão
Aula 28: (0:08:47 h) Suspensão
Aula 29: (0:11:33 h) Alinhamento
Aula 30: (0:13:46 h) Freio
Aula 31: (0:10:41 h) Modos de operação da transmissão
Aula 32: (33:19) Sistema Multi-air
Aula 33: (0:05:57) Gestão térmica do motor
Aula 34: (0:19:30) Oscilograma do Multi-air
Aula 35: (0:03:52) Sincronismo eletrônico
Aula 36: (0:05:06) Componentes da injeção e localizações