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Veículos leves EaD

Sistema de injeção Diesel BOSCH

Nesse curso você conhecerá o motor MULTIJET II, 2.0 Turbo-Diesel que equipa o Toro. Você também aprenderá a substituir a correia de sincronismo com três pontos de sincronização, dentre outros. Nos sistemas elétricos são apresentados a distribuição dos chicotes, centrais de comando, rede CAN e LIN, Security Gateway Sistema de recirculação de gases residuais com EGR, sistema catalítico com filtro DPF e NSC e muito mais.. Destaque para o passo-a-passo dos testes dos sensores e atuadores, também com análise osciloscópica completa.

 

ESSE PRODUTO É COMPOSTO POR:

Volume 78

Manual com 179 páginas

Visualização: Flipbook on line

Vídeo: streaming on line

Duração total da aulas: aprox. 8 horas

Certificação disponível

 

O TREINAMENTO FICARÁ DISPONÍVEL PARA ACESSO ONLINE POR 1 ANO
a partir da data da compra


Conteúdo resumido

  • Manual técnico - veja índice completo abaixo
  • Aula 1: Características do Multijet II
  • Aula 2: Emissões e arrefecimento do Multijet II
  • Aula 3: Troca da correia dentada do Multijet II
  • Aula 4: Arquitetura elétrica do TORO
  • Aula 5A : Injeção eletrônica do Multijet II - Parte 1
  • Aula 5B : Injeção eletrônica do Multijet II - Parte 2
  • Aula 6 : Inspeção de emissões do Multijet II
  • Aula 7: Transmissão, suspensão e freios do TORO
  • Aula 8: Motor 1.3 Turbo-Flex GSE T4
  • Curvas de calibração dos sensores do TORO DIESEL
  • Principais torques de aperto MULTIJET II
  • Códigos de falhas do TORO
  • Diagramas de injeção do motor 1.3 Turbo-Flex GSE T4

$m2000WebKit->titulo_conteudo Conteúdo da publicação

BOX 2000 - MOTOR MULTIJET II TURBO

Características gerais
Características do escoamento de gases (admissão e descarga)
Controle de eficiência da turbina e de temperatura do ar na sobrealimentação
Esquema básico do circuito de alimentação de combustível
Controle de emissões de poluentes - EGR (recirculação de gases de descarga)
Controle de emissões de poluentes - Sensores de oxigênio - LSU
Controle de emissões de poluentes - Conjunto catalítico
Escoamento Blow-by - recuperação de vapores do cárter
Indutores de turbulência - TUMBLE e SWIRL

TORO 2.0 TURBO-DIESEL

Apresentação
Ficha técnica
Manutenção periódica preventiva

SISTEMAS MECÂNICOS

Correia dentada
Vista geral da correia dentada - Pontos de sincronismo do motor
Ferramentas necessárias no procedimento de remoção / instalação da correia
Detalhes dos pontos de sincronização para a instalação da correia dentada
Suspensão / Transmissão
Ângulos de alinhamento do veículo
Detalhes dos componentes da suspensão traseira e transmissão
Detalhes dos componentes da suspensão dianteira e transmissão
Detalhes da localização dos módulos de comando da transmissão
Freios
Detalhes dos componentes do sistema de freios
Sistema de arrefecimento
Detalhes dos componentes do sistema de arrefecimento
Diagrama elétrico do sistema de arrefecimento

SISTEMAS ELÉTRICOS

Central da bateria (BAT)
Central de relés e fusíveis do vão do motor (CVM)
Central de relés e fusíveis traseira (CTR)
Computador de bordo (BCM)
Diagrama elétrico do computador de bordo
Conectores auxiliares
Pontos de aterramento
Especificações das lâmpadas
Painel de instrumentos
Diagramas elétricos
Diagrama do painel de instrumentos
Diagrama do interruptor de partida e ignição, alternador e motor de partida
Diagrama do interruptor de múltipla função (IMF)
Diagrama do comando central
Diagrama do clock spring
Diagrama da buzina
Diagrama do air bag
Diagrama do ABS
Diagrama da direção assistida eletricamente
Diagrama das luzes externas – faróis, faroletes, setas e advertência
Diagrama das luzes internas
Diagrama do sistema de comunicação e monitoramento da pressão dos pneus
Diagrama da tração 4x4
Diagrama do limpador e do lavador do para-brisa
Diagrama da transmissão automática
Diagrama da tomada 12V
Diagrama do sistema de estacionamento
Diagrama do ar condicionado e da ventilação interna
Diagrama do desembaçador do vidro traseiro
Diagrama dos vidros e retrovisores elétricos
Diagrama das travas elétricas
Diagrama do sistema multimídia
Diagrama do espelho retrovisor interno / sensor de chuva
Diagrama da luz de ré

INJEÇÃO ELETRÔNICA

Sistemas de alimentação e sobrealimentação - esquema simplificado
Detalhes dos componentes e localizações do sistema de alimentação
Detalhes dos componentes do sistema de sobrealimentação do motor
Diagrama elétrico do sistema de alimentação de combustível
CVM - relés e fusíveis relacionados ao sistema de alimentação de combustível
Diagrama elétrico do sistema de sobrealimentação
Sensores e atuadores (simbologias)
Componentes e localizações
Conector de diagnóstico / Redes CAN e LIN
Pinagem do Módulo de comando
Testes passo a passo

1. Módulo de comando – MC
2. Sensores de oxigênio – HEGO 1 e HEGO 2
3. Sensor de temperatura do líquido de arrefecimento – ECT
4. Conjunto medidor de densidade – CMD
5. Sensor de fluxo de ar – MAF
6. Sensor de posição da árvore de manivelas – CKP
7. Sensor de posição do comando de válvulas – CMP
8. Sensor de posição do pedal do acelerador – SPA
9. Sensor de pressão de combustível – SPC
10. Sensor de pressão diferencial - DPF
11. Sensor de temperatura do arrefecedor do EGR - STEGR
12. Sensor de temperatura dos gases de descarga - SGD
13. Borboleta motorizada – ETC
14. Bomba de combustível de baixa pressão - BCB
15. Aquecedor do combustível no filtro - ACF
16. Eletroinjetores de combustível - INJ
17. Válvula reguladora da pressão de combustível - VPC
18. Atuador das borboletas do indutor Swirl no coletor de admissão - ACA
19. Atuador para variação das palhetas do estator do turbocompressor - VGT
20. Eletroválvula EGR
21. Válvula de controle do atuador do flape de desvio de fluxo para o arrefecedor do EGR - VCAFD
22. Válvula do controle de fluxo da bomba de óleo - VBO
23. Velas de aquecimento - VAQ

Tabela de valores ideais
Diagrama elétrico da injeção eletrônica – TORO 2.0 turbo - diesel

Curvas de calibração TORO 2.0 Turbo-Diesel
Aquecedor do combustível no filtro – ACF
Sensor de pressão do combustível - SPC
Atuador para variação do turbocompressor - VGT
Sensor de pressão diferencial - DPF
Conjunto medidor de densidade - CMD
Sensor de temperatura do arrefecedor do EGR - STEGR
Sensor de fluxo de ar - MAF
Sensor de temperatura do líquido de arrefecimento - ECT
Sensor de posição do pedal do acelerador - SPA
Sensor de temperatura dos gases de descarga – SGD

Torques Motor TORO 2.0 Diesel MULTIJET II Turbo (após 2016)

Códigos de falhas TORO 1.8 e 2.4 Flex e 2.0 Diesel
Câmbio automático AT9
Computador de bordo
Controle das portas
Direção elétrica
Injeção eletrônica Diesel
Painel de instrumentos
Sistemas auxiliares do estacionamento
Sistemas de áudio

Esquema de injeção TORO 1.3 Turbo Flex - GSE T4 (após 2022)
Pinagem dos conectores do módulo de comando
Caixas de relés e fusíveis
Identificação e localização dos componentes da injeção eletrônica
Identificação e localização dos conectores auxiliares envolvidos
Identificação e localização dos pontos de aterramento envolvidos


Conteúdo do vídeo

Aula 1:

Introdução aos motores Diesel --------Duração 01:00:00

Aula 2:

Emissões e arrefecimento --------Duração 00:38:00

Aula 3:

Troca da correia dentada --------Duração 00:28:00

Aula 4:

Arquitetura elétrica --------Duração 01:17:00

Aula 5A:

Injeção eletrônica - Parte 1 --------Duração 00:44:00

Aula 5B:

Injeção eletrônica - Parte 2 --------Duração 01:35:00

Aula 6:

Inspeção de emissões --------Duração 00:44:00

Aula 7:

Transmissão, suspensão e freios --------Duração 01:13:00

Aula 8:

Motor 1.3 Turbo-Flex GSE T4 --------Duração 01:08:00