Veículos leves - e
SPIN LTZ - e
Injeção eletrônica Multec N18XFF
Mecânica 2000 apresenta seu novo programa de treinamento: Spin. Desvendamos o Chevrolet SPIN 1.8, 2015/2016 equipado com a injeção eletrônica Multec N18XFF. Trata-se de um veículo equipado com motor Econo.Flex 1.8 8V da mesma família do Cobalt. Conheça seus sistemas elétricos, mecânicos, diagramas elétricos e muitas outras dicas de manutenção, além de uma matéria exclusiva sobre o conversor de torque. Veja abaixo os itens abordados.
ESSE PRODUTO É COMPOSTO POR:
Volume 67
Manual com 189 páginas
Visualização: Flipbook on line
Vídeo: streaming on line
Duração total: 3h 50min
Dados do produto
Conteúdo da publicação
Conteúdo da publicação
• Box 2000:
O Conversor de torque
• Ficha técnica do veículo
• Manutenção periódica preventiva
• Check-list
• Sistemas mecânicos:
Corrente sincronizadora
Sistema de arrefecimento
Freios
Suspensão
Embreagem
Torques de aperto
• Sistemas elétricos:
Caixa de relés e fusíveis do vão do motor
Caixa de relés e fusíveis do painel
Computador de bordo
Sistema de carga e partida
Conectores auxiliares
Pontos de aterramento
Painel de instrumentos
Especificações técnicas das lâmpadas do farol e da lanterna
Diagrama do interruptor de múltiplas funções
Tomada 12V
Imobilizador
Comutador de ignição, alternador e motor de partida
ABS
Módulo do air bag
Travas elétricas e do alarme anti-furto
Vidros elétricos
Sistema de áudio
Ar-condicionado e da ventilação interna
Buzina
Sensores de estacionamento
Sistema de arrefecimento
Luzes internas
Luzes de freio
Transmissão automática
Luzes de ré
Desembaçador do vidro traseiro
Retrovisores elétricos
Limpadores e do lavador do para-brisa
• Injeção eletrônica Multec N18XFF:
Sistema de alimentação de combustível
Esquema da injeção eletrônica
Conector de diagnóstico
Pinagem do módulo de comando
• Testes passo a passo:
Módulo de comando (MC)
Sensores de oxigênio (HEGO1 e 2)
Sensor de temperatura do líquido de arrefecimento (ECT)
Sensor de pressão absoluta (MAP)
Sensor de fluxo de ar (MAF)
Sensor de rotações e posição da árvore de manivelas (CKP)
Sensor de posição do comando de válvulas (CMP)
Borboleta motorizada (ETC)
Sensor de posição do pedal do acelerador (SPA)
Eletroinjetores (INJ)
Bobinas de ignição
Sensor de detonação (KS)
Eletroválvula de purga do cânister (CANP)
Bomba de combustível (SAC)
Sistema de partida a frio (SPF)
• Tabela de valores ideais
• Diagrama elétrico da injeção Multec N18XFF
Manual técnico
Conteúdo do vídeo
Vídeo - Parte 1
Vídeo - Parte 2
Vídeo - Parte 3