Veículos leves - e
Classic 1.0 - e
Injeção eletrônica Multec H N10YFH
O Classic é um veículo que combina espaço interno, confiabilidade e economia em um único carro. Esse veículo clássico da GM utiliza o motor 1.0 VHC-E que desenvolve 78 cv de potência e 9,7 kgfm de torque (com uso de etanol) e 77 cv de potência e 9,5 kgfm de torque (com uso de gasolina), aliado a um confiável câmbio manual de cinco marchas. Está equipado com a injeção eletrônica Multec N10YFH. Esse conjunto confere força com economia ao Classic. Com esse Programa de Treinamento você conhecerá muitos aspectos da sua manutenção. Veja todos os itens abordados nos conteúdos específicos logo abaixo.
ESSE PRODUTO É COMPOSTO POR:
Volume: 61
Manual com 198 páginas
Visualização: Flipbook on line
Vídeo: streaming on line
Duração total: 4h
O TREINAMENTO FICARÁ DISPONÍVEL PARA ACESSO ONLINE POR 1 ANO
a partir da data da compra
Dados do produto
Conteúdo da publicação
Conteúdo da publicação
• Ficha técnica do veículo
• Manutenção periódica preventiva
• Check-list
• Sistemas mecânicos:
Correia dentada
Bomba d’água
Bomba de óleo
Cabeçote
Velas de ignição e cabos de velas
Freios
Suspensão
Rolamento dianteiro
Rolamento traseiro
Embreagem
Sistema de arrefecimento
Instalação do ar condicionado
Higienização do veículo e filtro de cabine
Torques de aperto
Ferramentas e instrumentos utilizados
• Sistemas elétricos:
Alternador
Motor de partida
Central de relés e fusíveis do painel
Módulo de conforto
Conectores auxiliares
Pontos de aterramento
Chicotes elétricos
Painel de instrumentos
Diagrama do painel de instrumentos
Especificações técnicas das lâmpadas
• Diagramas elétricos:
Faróis alto e baixo
Interruptor de múltipla função (IMF)
Desembaçador do vidro traseiro
Ar-condicionado e da ventilação interna
Comutador de ignição, alternador e motor de partida
Buzina
Luzes de posição e placa
Luzes indicadoras de direção e advertência
Luzes de freio
Travas elétricas e do alarme antifurto
Luzes de cortesia
Limpadores e do lavador do para-brisa
ABS
Air bag
Vidros elétricos
Imobilizador
Sistema de arrefecimento
Luzes de ré
• Injeção eletrônica Multec H N10YFH:
Sistema de alimentação de combustível
Sistema antievaporativo
Sistema de partida a frio (SPF)
Disposição dos componentes da injeção no veículo
Conector de diagnóstico
Pinagem do módulo de comando
• Testes passo a passo:
Módulo de comando (MC)
Sensores de oxigênio (HEGO 1 e 2)
Sensor de temp. do líq. De arrefecimento (ECT)
Conjunto medidor de densidade (CMD)
Sensor de posição da árvore de manivelas (CKP)
Sensor de posição do comando de válvulas (CMP)
Borboleta motorizada (ETC)
Sensor de posição do pedal do acelerador (SPA)
Sensor de detonação (KS)
Eletroinjetores (INJ)
Bobinas de ignição (módulo DIS)
Eletroválvula de purga do cânister (CANP)
Bomba de combustível (SAC)
• Tabela de valores ideais
• Diagrama elétrico da injeção Multec H N10YFH
Manual técnico
Conteúdo do vídeo
Vídeo - Parte 1
Vídeo - Parte 2
Vídeo - Parte 3