Veículos leves - e
Up! 1.0 12V - e
Injeção eletrônica ME 17.5.24
O Up! é um projeto global da Volkswagen e desenvolvido segundo critérios de maior eficiência energética e menor consumo de combustível. É equipado com o sistema de injeção Bosch ME 17.5.24 e com o motor 1.0, 3 cilindros, cheio de novidades. O cabeçote do motor possui o coletor de escape integrado, formando uma peça única. Conta com um duplo circuito de arrefecimento, com a utilização de duas válvulas termostáticas. O sistema de partida a frio dispensa a utilização do tanque auxiliar para gasolina, além de várias outras novidades. Com esse programa de treinamento você conhecerá muitos detalhes da sua manutenção. Tudo realizado em alta qualidade de vídeo e um manual cheio de informações. Aproveite esse treinamento e amplie seus conhecimentos nesse veículo. Veja todos os itens abordados nos conteúdos específicos logo abaixo.
ESSE PRODUTO É COMPOSTO POR:
Volume: 64
Manual com 184 páginas
Visualização: Flipbook on line
Vídeo: streaming on line
Duração total: 3h 20min
O TREINAMENTO FICARÁ DISPONÍVEL PARA ACESSO ONLINE POR 1 ANO
a partir da data da compra
Dados do produto
Conteúdo da publicação
Demostração do manual
• Ficha técnica do veículo
• Manutenção periódica preventiva
• Check-list
• Sistemas mecânicos:
Apresentação Volkswagen up! – características do motor
Correia dentada
Bomba de óleo
Bomba d’água
Sistema de arrefecimento
Cabeçote
Freios
Suspensão
Cubo de roda traseiro
Rolamento dianteiro
Embreagem
Troca de fluidos
Filtros de ar e combustível
Torques de aperto
Ferramentas e instrumentos utilizados
• Sistemas elétricos:
Alternador
Motor de partida
Caixa de fusíveis do vão do motor
Caixa de relés e fusíveis do painel
Computador de bordo
Conectores auxiliares
Pontos de aterramento
Painel de instrumentos
Diagrama do painel de instrumentos
Especificações técnicas das lâmpadas
• Diagramas elétricos:
Faróis alto e baixo
Interruptor de múltipla função (IMF)
Módulo da direção elétrica
ABS
Air bag
Vidros elétricos
Tomada 12V
Limpadores e do lavador do para-brisa
Buzina
Luzes de posição e luz de placa
Comutador de ignição, alternador e motor de partida
Luz de teto
Luzes de freio
Desembaçador do vidro traseiro
Luzes indicadoras de direção e advertência
Luzes de ré
Sistema de arrefecimento
Travas elétricas
Ar-condicionado e da ventilação interna
• Injeção eletrônica Bosch ME 17.5.24:
Sistema de alimentação de combustível
Esquema da injeção eletrônica
Componentes e suas localizações
Conector de diagnóstico
Pinagem do módulo de comando
Tabela de códigos de defeito no sistema de injeção
• Testes passo a passo:
Módulo de comando (MC)
Sensores de oxigênio (HEGO1 e 2)
Conjunto medidor de densidade (CMD)
Sensor de temperatura do líquido de arrefecimento (ECT)
Sensor de rotações e posição da árvore de manivelas (CKP)
Sensor de posição do comando de válvulas (CMP)
Sensor de posição do pedal do acelerador (SPA)
Sensor de detonação (KS)
Borboleta motorizada (ETC)
Bobinas de ignição
Eletroinjetores (INJ)
Eletroválvula de purga do cânister (CANP)
Bomba de combustível (SAC)
• Tabela de valores ideais
• Diagrama elétrico da injeção Bosch ME 17.5.24
Manual técnico
Conteúdo do vídeo
Vídeo - Parte 1
Vídeo - Parte 2
Vídeo - Parte 3